SABEDORIA MENTAL POSITIVA: DÚVIDAS E QUESTIONAMENTOS

ATENÇÃO

ATENÇÃO: * ESTE BLOG - SABEDORIA MENTAL POSITIVA - MESTRE DA PROGRESSÃO - MESTRE PAULO FLORES * NÃO ESTÃO VINCULADOS NEM FAZEM PARTE DE NENHUM TIPO DE SITE DE RELACIONAMENTO. PORTANTO, CASO HAJA ALGO PUBLICADO FORA ESTE, COM TODA A CERTEZA É FALSO, E AGRADECERÍAMOS SE FOSSEMOS COMUNICADOS.

DÚVIDAS E QUESTIONAMENTOS







PS.:  PERGUNTAS ANÔNIMAS NÃO MAIS SERÃO PUBLICADAS, OU RESPONDIDAS.


SABEDORIA MENTAL POSITIVA
(Mestre PAULO)



118 comentários:

  1. Marry, sou moradora de ribeirão preto25 de julho de 2011 15:41

    Mestre Paulo, sou psicóloga e mestre de reiki, meu nome fictício é Marry, sou moradora de ribeirão preto e através de uma amiga do sul que me indicou você resolvi acessá-lo porque acredito cegamente que existe a força da mente, mas a maior parte de pessoas, ou quase todas as pessoas que eu busquei eram espíritas, religiosos de várias seitas e perdi vários anos de minha vida nessa busca e não vi nenhum fundo de verdade. Só vi mentira, egoísmo, ganância e falsidade. Eu tenho uma insegurança e um medo muito grande dentro de mim, minha mãe foi uma boa médica clínica geral, mas sofria de uma doença chamada cleptomaníaca, tinha síndrome de pânico e tirava muitas conclusões precipitadas de outras pessoas. Eu tenho uma insegurança imensa de começar a subtrair objetos nas lojas que entro para comprar, nos restaurantes que freqüento e até nas residências das minhas amigas. Eu sinto uma vontade imensa quando eu entro em uma loja de me apoderar de algumas coisas que não são minhas. Sinto meu coração acelerar, uma sudorese bastante grande e uma grande emoção que quase me leva subtrair alguns objetos, e acho que não vou conseguir me controlar.

    ResponderExcluir
  2. SENHORITA MARRY, VOCÊ COMPETIU COM 99 MILHÕES DE ESPERMATOZÓIDES. O PLANETA TERRA TE CEDEU UM CORPO POR UM DETERMINADO PERÍODO E VOCÊ VENCEU ESTA GRANDE COMPETIÇÃO. SE VOCÊ VENCEU 99 MILHÕES DE OUTROS SERES QUE PERECERAM DURANTE ESTA GRANDE COMPETIÇÃO É PORQUE VOCÊ É MUITO IMPORTANTE DENTRO DESTE PLANETA. ACHO QUE VOCÊ COMEÇOU A SE DEPRECIAR E ACREDITAR EM COISAS QUE NÃO TE PERTENCEM. VOCÊ TEM UM CÉREBRO MARAVILHOSO E O TEU CÉREBRO TEM 100 MILHÕES DE NEURÔNIOS, AXÔNIOS, CÉLULAS GLIAIS E CONDUTORES. VOCÊ É UMA PRIVILEGIADA. VOCÊ É UM SER ESPECIAL, POR ISSO VOCÊ ESTÁ AQUI FAZENDO PARTE DA MÃE TERRA. E ELA TE DEU O OLFATO, PALATO, VISÃO E AUDIÇÃO. ACREDITO QUE O SEU CÉREBRO ESTEJA SOFRENDO UMA GRANDE INDUÇÃO PELO O QUE ABSORVE ATRAVÉS DOS SEUS PENSAMENTOS. NO SEU INTERIOR ESTÁ SE FORMANDO UMA GRANDE CONFUSÃO, E VOCÊ ESTÁ SOFRENDO UMA LUTA INTERNA QUE É TÃO FÁCIL VOCÊ MESMA RESOLVER. SE VOCÊ DIZ QUE SUA MÃE ERA UMA CLEPTOMANÍACA SERÁ QUE VOCÊ É OBRIGADA A SER UMA CLEPTOMANÍACA? SE SUA MÃE FOSSE UMA ASSASSINA VOCÊ QUERIA SER UMA ASSASSINA? SE SUA MÃE SE PROSTITUISSE, VOCÊ IRIA SE PROSTITUIR? SE SUA MÃE FOSSE UMA MENTIROSA VOCÊ CONCORDARIA EM SER UMA MENTIROSA? COM CERTEZA QUE NÃO! SUA MÃE FOI A SUA MÃE, ERA UMA OUTRA PESSOA. VOCÊ É VOCÊ. VOCÊ É A MARRY QUE QUER LEVAR UMA VIDA DECENTE, SER UMA MULHER FELIZ E VIVER TODAS AS COISAS BOAS QUE O PLANETA TERRA TEM PARA TE OFERECER. O TEU CÉREBRO É MARAVILHOSO ELE PROCESSA 65 MIL PENSAMENTOS DIÁRIOS. NEM TODOS PODERÃO SER POSITIVOS, POR ISSO QUANDO OS PENSAMENTOS NEGATIVOS, OU SEJA, A FREQÜÊNCIA NEGATIVA CRUZAR O SEU CÉREBRO BASTA VOCÊ PENSAR EM ALGO MELHOR, EM ALGO MAIS POSITIVO. COMO SE VOCÊ ESTIVESSE ASSISTINDO A SUA TELEVISÃO QUANDO A PROGRAMAÇÃO ESTIVER INTEDIOSA, VOCÊ CLICA O CONTROLE QUE ESTÁ EM SUA MÃO E TROCA DE CANAL O SEU CÉREBRO NÃO É UMA CAIXINHA DE LIXO PARA GUARDAR DENTRO DELE PENSAMENTOS NEGATIVOS QUE TE IMPULSIONAM A COMETER ERROS, COMO SUBTRAIR OBJETOS QUE NÃO TE PERTENCEM. O TEU CÉREBRO ABSORVE ATRAVÉS DA VISÃO E DA AUDIÇÃO, PORTANTO VOCÊ DEVE FAZER UM GRANDE ESFORÇO PARA TER UMA VISÃO E AUDIÇÃO MUITO SELETIVA E VOCÊ NUNCA SERÁ UMA CLEPTOMANÍACA. VOCÊ NÃO É A SUA MÃE. VOCÊ É VOCÊ MESMA, A MARRY. QUE VEIO PARA BRILHAR, PARA VENCER, PARA TER SAÚDE, SORTE, DINHEIRO, SUCESSO E FAMA BOA E ADMINISTRAR E ADQUIRIR MUITOS BENS MATERIAIS. SEJA VOCÊ MESMA, DESTRUA TODOS OS FANTASMAS QUE O SEU CÉREBRO ESTÁ CRIANDO COM A SABEDORIA MENTAL POSITIVA E A PROGRESSÃO QUE É O CAMINHO QUE EU SIGO. EU TENHO A ABSOLUTA CERTEZA QUE NO PRIMEIRO CONTATO QUE NÓS TIVERMOS VOCÊ SERÁ UMA NOVA MULHER E ESTES PESADELOS NÃO FARÃO MAIS PARTE DO SEU CÉREBRO. SEI QUE VOCÊ SERÁ MUITO FELIZ. QUE O UNIVERSO ESTEJA CONVOSCO E QUE OS VENTOS DO CÉU DANCE ENTRE VÓS. COM TODA A MINHA ATENÇÃO. (Mestre PAULO FLORES)

    ResponderExcluir
  3. Endrigo Fischer, Caxias do Sul RS25 de julho de 2011 15:50

    MESTRE PAULO, QUAL O MOTIVO DAS PESSOAS BUSCAREM SEITAS E RELIGIÕES?

    ResponderExcluir
  4. MUITOS NÃO BUSCAM DEUS! DEUS SE BUSCA COM AMOR, FÉ E FIDELIDADE A MAIOR PARTE ENTRA PARA AS RELIGIÕES POR MEDO, POR COVARDIA MEDO DE ENVELHECER MEDO DE ADOECER MEDO DE FICAR POBRE MEDO DE PERDER UM GRANDE AMOR MEDO DE SOFRER E MEDO DE MORRER SE ELES MORASSEM EM UM CASTELO TIVESSEM UMA FERRARI, UMA LAMBORGHINI E UMA BUGATTI EM SUA GARAGEM TIVESSEM UMA PISCINA OLÍMPICA, UM GRANDE AMOR E MUITO DINHEIRO POUCOS SE LEMBRARIAM DE DEUS PORQUE A MAIOR PARTE DA HUMANIDADE SOFRE DE UMA DOENÇA CHAMADA GANÂNCIA (Mestre PAULO FLORES)

    ResponderExcluir
  5. Silvio do Nascimento, Imbitura - SC25 de julho de 2011 15:57

    Mestre Paulo, se deus é tão poderoso porque ele deixa as crianças, os animais e o planeta terra sofrer?

    ResponderExcluir
  6. POR QUE QUE A PALAVRA "POR QUE" DIFICULTA TANTO A VIDA DAQUELES QUE PERGUNTAM: - POR QUE? "SE NÃO GOSTA DAS RESPOSTAS - NÃO ME PERGUNTE POR QUE!" (Mestre PAULO FLORES)

    ResponderExcluir
  7. Juliene Amaral, porto alegre RS25 de julho de 2011 15:58

    Mestre paulo, existe um deus severo que castiga os seus filhos?

    ResponderExcluir
  8. COM CERTEZA ABSOLUTA QUE NÃO!
    SE VOCÊ TEM UM FILHO
    E ELE PRECISA DE UM CALÇADO NOVO, DE UMA CAMISA, DE UMA CALÇA OU DE ALIMENTOS...
    SERÁ QUE ELE PRECISA SE AJOELHAR AOS SEUS PÉS, SE AUTO FLAGELAR
    IMPLORAR, CHORAR E BEIJAR SEUS PÉS PARA QUE ELE SEJA ATENDIDO?
    QUE PAI SERIA VOCÊ SE SACRIFICASSE SEU FILHO?
    SE VOCÊ FIZESSE SEU FILHO CHORAR E IMPLORAR?
    VOCÊ NÃO SERIA UM PAI!
    VOCÊ SERIA UM MONSTRO!
    O DEUS EM QUE EU ACREDITO É O NOSSO PAIZÃO
    ELE NÃO NOS QUER VER AJOELHADOS
    ELE NÃO NOS QUER VER CHORANDO
    ELE NÃO NOS QUER VER IMPLORANDO
    ELE NOS QUER VER FELIZ
    COM SORRISO NO ROSTO
    DE CABEÇA PARA CIMA
    E NÃO SENDO UM PERDEDOR
    ESSE SIM É DEUS!
    ESSE SIM É O NOSSO PAIZÃO!
    ESSE É AQUELE QUE NOS AMA E NOS PROTEGE
    EU VEJO SEMPRE ESCRITO EM VIDRO DE CARROS DE FANÁTICOS
    A FRASE: - DEUS É FIEL!
    NÓS É QUE DEVEMOS SER FIEL A DEUS
    PORQUE NÓS É QUE PRECISAMOS DELE
    (MESTRE PAULO FLORES)

    ResponderExcluir
  9. Mestre Paulo, o Tempo passa?

    ResponderExcluir
  10. NÃO! O TEMPO NÃO PASSA!

    SOMOS NÓS QUEM PASSAMOS PELO TEMPO

    VAI CHEGAR UM DIA,
    EM QUE O PLANETA TERRA VAI PEDIR ESSE CORPO DE VOLTA

    E ESTE CORPO VAI SE TRANSFORMAR EM ADUBO DO PLANETA TERRA
    COMO TODO O SER VIVENTE

    É POR ISSO QUE NÓS TEMOS O DIREITO DE USUFRUIR DE TUDO AQUILO
    QUE EXISTE DENTRO DESTE PLANETA

    DESDE QUE NÃO PREJUDICAMOS NINGUÉM
    E QUE NÃO VENHAMOS A NOS PREJUDICAR

    (MESTRE PAULO FLORES)

    ResponderExcluir
  11. Eduardo Soares, canoas rs25 de julho de 2011 16:06

    O dinheiro compra felicidade?

    ResponderExcluir
  12. HÁ PESSOAS QUE DIZEM QUE O DINHEIRO NÃO COMPRA SAÚDE, AMOR, FELICIDADE. ISSO É UMA GRANDE DEMAGOGIA, O QUE O DINHEIRO NÃO COMPRA ELE PODE MANDAR BUSCAR. SEM DINHEIRO VOCÊ NÃO VAI A LUGAR ALGUM.

    O DINHEIRO É MEU AMIGO
    O DINHEIRO ME FAZ BEM
    COM A FORÇA DO DINHEIRO
    EU COMPRO TUDO O QUE TEM

    EU AMO DINHEIRO
    EU VIVO DINHEIRO
    EU RESPIRO DINHEIRO
    E EU TENHO MUITO DINHEIRO

    (MESTRE PAULO FLORES)

    ResponderExcluir
  13. Ricardo Brandão, RJ25 de julho de 2011 16:08

    Mestre Paulo, para que serve o radical estático?

    ResponderExcluir
  14. O RADICAL ESTÁTICO SERVE PARA ACIONAR TODOS OS NOSSOS NEUROTRANSMISSORES E MANDAR CORRENTES FORTÍSSIMAS DE DOPAMINA, SEROTONINA, NOREPINEFRINA, ENDORFINA E ADRENALINA PARA O NOSSO CÉREBRO.(MESTRE PAULO FLORES)

    ResponderExcluir
  15. Pai Francisco, Salvador BA26 de julho de 2011 09:00

    Sr. Paulo, sou de salvador, me chamo pai Francisco, eu sou um babalorixá. Ajudo as pessoas financeiramente, emocionalmente, unindo casais com problemas de relacionamento. Curo vários tipos de doenças como câncer, hepatites, pessoas cardíacas pessoas depressivas, jogo cartas, búzios e tarô. Já consultei várias pessoas que sofriam de trombose, flebite, que iriam amputar pernas. Já curei centenas de pessoas e curo, com hérnias de disco, enxaquecas, enfim eu provoco nas pessoas verdadeiros milagres, e até duvido que exista alguma pessoa que tenha a minha capacidade. Viajo pelo mundo inteiro e nunca encontrei ninguém com um dom tão grande igual ao meu. Com todo o respeito se você não se sentir ofendido eu acredito que você não vai poder me dar as respostas das perguntas que eu vou lhe formular. Em primeiro lugar eu vejo as pessoas te chamarem de mestre da mente, só que eu não acredito mesmo sem lhe conhecer que tenhas tanta capacidade assim. Eu tenho como clientes Maradona, Edson Arantes do nascimento, Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil, Henrique Iglesias, Ana Carolina, entre tantos outros. Você tem algum cliente tão famoso como eu? Você diz que não tem religião, então como você pode conseguir acessar um orixá sem embasamento espiritual, sem ter conhecimentos de uma bíblia ou de religião alguma. Sem ter um santo de devoção sendo que toda a humanidade busca através da religiosidade, seja de qualquer segmento, as respostas para todos as suas dúvidas e sofrimentos?

    ResponderExcluir
  16. RESPONDENDO A PERGUNTA DE UMA PESSOA TÃO IMPORTANTE NO MUNDO DA CURA E NO MUNDO RELIGIOSO; EU ME SINTO COMO SE EU FOSSE UM PINGO D'ÁGUA NO MEIO DO OCEANO. EU GOSTARIA DE DIZER AO AMIGO QUE O MUNDO É O MEU PAÍS, TODO O SER HUMANO É MEU IRMÃO E FAZER O BEM É A MINHA RELIGIÃO. EU NÃO TENHO CLIENTES, EU NÃO TENHO MARADONA, EU NÃO TENHO EDSON ARANTES DO NASCIMENTO, EU NÃO TENHO ANA CAROLINA, OU QUALQUER OUTRO. AS PESSOAS QUE ME PROCURAM SÃO PESSOAS QUE ESTÃO SOFRENDO. SÃO ROSTOS PERDIDOS SOBRE A MULTIDÃO QUE VAGAM SEM DIREÇÃO A PROCURA DE ALGUÉM QUE LHES ESTENDAM A MÃO. (MESTRE PAULO FLORES)

    ResponderExcluir
  17. Pai Francisco, Salvador BA26 de julho de 2011 09:01

    Eu tenho alguns problemas, você poderia me ajudar? A minha pressão sobe freqüentemente, vai a 19, 20... Tenho hepatite c. Já tive e tenho trombose nas pernas, e tenho uma enxaqueca violenta que às vezes não me deixa dormir, pai Francisco.

    ResponderExcluir
  18. O AMIGO ACABOU DE ME DIZER QUE CURA CARDÍACOS, PESSOAS COM CÂNCER, COM TROMBOSE, HÉRNIA DE DISCO, HEPATITE. COMO É QUE VOCÊ PODE CURAR TANTOS DOENTES SE VOCÊ É "UM DOENTE"? COMO É QUE VOCÊ PODE AJUDAR AOS SEUS SEMELHANTES SE VOCÊ ESTÁ PRECISANDO DE AJUDA? DOENTE NÃO CURA DOENTE! SERÁ QUE VOCÊ NÃO SE ENGANOU QUANDO DISSE QUE AJUDA AS PESSOAS E QUE CURA TODAS ESSAS DOENÇAS. QUANDO DISSE QUE PROVOCA NAS PESSOAS VERDADEIROS MILAGRES. ONDE ESTÃO OS SEUS ORIXÁS, ONDE ESTÃO OS ESPÍRITOS QUE VOCÊ CONTACTA E O QUE ESTÁ ACONTECENDO QUE ELES NÃO PUDERAM TE AJUDAR? E PORQUE VOCÊ MESMO NÃO CONSEGUE SE CURAR? EU GOSTARIA QUE VOCÊ REFLETISSE MUITO BEM SOBRE TUDO O QUE VOCÊ ME DISCREVEU SOBRE VOCÊ. EU TENHO A ABSOLUTA CERTEZA QUE EU VOU CONSEGUIR TE AJUDAR, MAS EU PEÇO A VOCÊ QUE TENHAS MAIS HUMILDADE E NÃO SE ENALTEÇA TANTO PERANTE A HUMANIDADE. (MESTRE PAULO FLORES)

    ResponderExcluir
  19. Adão, rio grande. RS26 de julho de 2011 09:03

    Não sei nem o que faço aqui, mas encontro-me desesperado. Meu filho é gay e pensa em se matar. Sou Pastor Evangélico, tenho seis filhos, todos meninos. Excelentes meninos. Estudiosos, atenciosos, bons filhos e muito humildes. O de qual falo aqui está no último ano de engenharia civil. Pouco nos vemos em casa, pois ele trabalha e estuda. Mas usamos sempre os ensinamentos da bíblia para tudo. E tudo o que é pecado sempre foi muito discutido e respeitado. Bom, fiquei sabendo que ele é gay devido a uma carta que ele recebeu do seu namorado. Fiquei sem reação. Era a resposta de uma carta dele onde ele dizia que iria se matar pois não podia viver este sofrimento do pecado que esta a lhe queimar a alma. Não sabia o que fazer e falei com os seus irmãos e sua mãe. A sua mãe ficou decepcionada e disse que queria o filho fora de casa. Que ele era uma vergonha. Fique sem chão. Os seus irmãos ficaram com nojo e disseram que com ele não viviam mais também. Mas eu como pai, não podia abandoná-lo. Isso iria mandá-lo para uma vida mundana e ele não foi criado para enfrentar isso. Preciso de um conselho, de uma palavra que me desperte a ajudar meu filho e minha família que desmoronou.

    ResponderExcluir
  20. Caro amigo Adão, você fala que é um pastor e que você segue os caminhos da Bíblia como milhares de pessoas no mundo. Sei que seu coração está partido e talvez quase não possa dormir direito com essa revelação de seu filho que chocou você e a sua família. Isso não é o fim do mundo. Tem que haver muito amor, muita união e muita compreensão. Você é uma pessoa que tem um caráter sensacional e não tem medo de dar à cara a tapa. Você está expondo uma situação de dentro da sua própria família. Uma situação que pra vocês está se tornando muito difícil e está havendo muita divergência entre vocês devido a este fato.
    Você alega que seu filho fez uma revelação que é gay. Você já parou para pensar quantos pastores, padres, rabinos, e quantos milhões de pessoas entre homens e mulheres dentro deste planeta são gays? Será que estas pessoas tem que ser condenados por uma sociedade hipócrita que ao invés de ver as qualidades dos seus semelhantes procuram defeitos, e tornam as pessoas totalmente infelizes. Você não tem um filho gay, você tem um ser humano dentro da sua habitação que tem sentimentos, que está sorrindo por fora e por dentro está chorando por ter medo de assumir a sua sexualidade. Será que todas as pessoas que tem um desvio de conduta, ou mais hormônios femininos do que masculinos ou vice-versa terão que ser jogados ao relento? Será que terão que ser expulsos de suas residências pelos próprios pais e serem rejeitados por seus irmãos biológicos? Seu filho não tem culpa nenhuma de nascer com mais hormônios femininos do que masculinos. Seu filho não tem culpa nenhuma de ser o único diferente da família. Será que ele é obrigado a ser condenado por uma família religiosa, que prega o amor e que ajuda as pessoas que estão no fundo do poço? Dizem que perante a Deus, como diz na Bíblia, todos os seres humanos são iguais. Você acha, sendo um pastor e um pai que ama o seu filho, e que esta sofrendo muito que o Deus que você serve e acreditam bateria as portas do templo no rosto do seu filho e o deixaria no lado de fora? Esse não seria o nosso Deus. Se você jogasse seu filho porta a fora você não seria um pai, você seria um monstro. Deus é o nosso paizão. Deus não pune seus filhos, e um pai não é um carrasco. Você é um grande homem e jamais se deixe influenciar por essa sociedade que condena e acaba com o sonho e com a vida das pessoas.

    ResponderExcluir
  21. continuando....
    Eu sei que a sua família está totalmente revoltada, querendo ver ele pelas costas, mas isso é só da boca para fora. Então eu vou fazer uma pergunta para a sua esposa. Será que você quer jogar realmente este menino ao relento só porque ele é um pouco diferente? – Eu tenho certeza absoluta que você está morrendo de vontade de botar a cabeça dele sobre o seu colo, passar as mãos sobre os seus cabelos, chorar com ele e dividir esta dor. E dizer a ele: - meu filho a mãe te ama, a mãe está totalmente perdida através dos labirintos de suas formas pensantes e também está sofrendo muito dominada por um preconceito arcaico que joga uma mãe contra um filho, pressionada por uma sociedade hipócrita que separa os casais e destrói as famílias, e faz todos sofrerem. Eu também pergunto aos seus irmãos, será que vocês tem coragem de ver seu irmão sair com suas roupas debaixo do braço porta a fora? Será que vocês também não estão chorando por dentro? Será que vocês não estão morrendo de vontade de olhar nos olhos dele e dar um abraço bem forte e dizer; - mano, a gente te ama. Fica com nós, não vá embora. Eu tenho certeza absoluta que vocês amam este menino. E este menino não é um monstro. Ele simplesmente é um inocente que teve um desvio de conduta ou nasceu com mais hormônios femininos do que masculinos. E isso não lhes dá o direito de tirar ele do seu convívio. Amem este menino. Apóiem este menino. Os seres humanos que mais talento tem dentro deste planeta muitas vezes são gays. Eu nunca tive um problema desta natureza com os meus filhos, mas eu jamais iria condenar ou jogar porta a fora meus filhos se eu tivesse um problema desta natureza. Ninguém tem o direito de ferir os sentimentos dos seus semelhantes. Aceite ele como ele é e não deixem ele viver com sentimentos de culpa. Que Deus ilumine seus caminhos, que os ventos dos céus dancem dentre vós e que a felicidade more dentro do seu cérebro e dentro do seu coração. (Mestre PAULO)

    ResponderExcluir
  22. Lu - alvorada – RS31 de julho de 2011 13:47

    Sempre fui uma pessoa amiga, humilde, de tirar de mim se preciso for para dar aos outros. Sempre me dediquei muito, aos conhecidos e desconhecidos. Quebrei a cara várias vezes, custei e aprendi. Hoje me tornei uma pessoa distante, fria. Ou melhor, eu criei uma proteção contra muitas coisas. Mas tenho muita facilidade de me magoar. Tive depressão, tentei me matar e acredito que a depressão continua eternamente dentro de mim. Não sou feliz. Nunca fui feliz. Não acredito na felicidade. Não acredito no amor. Acho que as pessoas só se aproximam umas das outras para adquirirem algum tipo de benefício próprio. Eu ainda faço muito para as pessoas, na medida em que posso, mas faço hoje somente por fazer. Antes era por afeto, por dedicação, por pena. Mas hoje eu vejo que é preciso e faço. Mas sem sentimento nenhum na minha atitude. Na realidade eu não gosto e nunca gostei da vida. De viver. Não tenho receio nenhum de morrer hoje ou amanha, para mim isso seria um favor. Não sou mais uma pessoa jovem. Já passei dos sessenta. E nunca me importei com a vida. Sempre fui da mesma maneira, desde que nasci. Acho que perdi muito tempo na vida. Ou melhor, perdi muito tempo já vivendo. Não tenho gosto pela vida, pela natureza, pelos animais, por comida, por bebida, por festas..., por nada. Nada me dá prazer, nem alegria. Todos os meus atos são somente por fazer. Sou casada, mas não acredito no amor, nem sei porque sou casada, talvez para não ficar sozinha. Por habito, por costume de estar junto. Nos damos bem. Nos respeitamos. Mas por mais que meu marido me agrade ou diga que me ama, eu não acredito. Acho ele as vezes muito falso comigo, mentiroso. Sei que ele não me engana. Não me trai. Mas também sei que tudo é uma questão de sei La o que. Eu nasci para viver e ficar sozinha. Não sinto falta, ou saudade. E quando sinto é muito rápido e logo passa e eu nem lembro o que estava sentindo. Assim são os meus sentimentos e pensamentos. Mas eu gosto de ser como eu sou. Meu marido conhece o senhor, a muitos anos, por motivos de saúde fomos algumas vezes para tomar passe, eu já não vou mais, mas ele continua indo, se curou com a sua ajuda. Ele é meio estranho também, mas eu não o julgo, cada um é de uma forma, e se eu estou com ele é porque eu quero, porque é para ser assim. É por isso que não vou dizer meu nome. Sei também que se ele ler, ele nem vai notar que fui eu. Porque eu sou uma pessoa tão estranha que ninguém percebe as coisas de fato em mim. Ninguém. Eu posso estar fazendo a maior bagunça e é tudo superficial. Eu sou assim. Superficial. Fútil. Vazia. Depois disso tudo eu gostaria que me dissesse se isso tudo é um problema ou se eu sou uma pessoa normal que vive apenas um dia após do outro sem perspectivas nenhuma, nem planos, nem sonhos, nem mesmo a realidade.

    ResponderExcluir
  23. QUERIDA LU, VOCÊ É UMA PESSOA FANTÁSTICA. TEM UMA SENSIBILIDADE MUITO GRANDE E AS VEZES SE PERDE ATRAVÉS DO LABIRINTO DAS SUAS FORMAS PENSANTES. VAMOS ACORDAR ESSE SER MARAVILHOSO QUE É VOCÊ. PREFERIMOS CUIDAR DO SEU CASO PESSOALMENTE. VOCÊ LIGA E MARCAMOS NUMA QUINTA-FEIRA E VAMOS LIVRÁ-LA DESTE TIPO DE BLOQUEIO E VOCÊ VIVERÁ UMA VIDA FANTÁSTICA E SENSACIONAL. VOCÊ É UMA PESSOA ESPECIAL QUE NÃO CONHECE A CAPACIDADE DO SEU CÉREBRO. (Mestre PAULO)

    ResponderExcluir
  24. Luciano, novo hamburgo - rs31 de julho de 2011 14:00

    Oi Mestre. Porque será que as pessoas jogam de determinados subterfúgios para prejudicarem aos outros. Seja por meio de mentiras, fofocas, intrigas e o pior, hoje em dia, enviam vírus via e-mail para os computadores tentando nos prejudicar?

    ResponderExcluir
  25. QUERIDO AMIGO LUCIANO, A MAIOR PARTE DAS PESSOA QUE FAZEM ISSO NÃO SÃO JOVENS. SÃO PESSOAS ACIMA DOS QUARENTA E CINCO ANOS. SÃO PESSOAS INSANAS, IDIOTAS, MAL AMADOS. QUE PROCURAM SE AUTO AFIRMAR PRATICANDO O MAU. DENEGRINDO A IMAGEM DOS OUTROS QUE FAZEM AS COISAS BOAS E COMO ELE NÃO TEM CAPACIDADE SÃO MENTIROSOS, IMBUSTEIROS E HIPÓCRITAS. TENTAM DESTRUIR OBRAS DE PESSOAS INTELIGENTES. EU TAMBÉM Há POUCOS DIAS MANDARAM PARA O MEU E-MAIL UM TIPO DE VÍRUS, MAS ISSO NÃO ME AFETA. EU TENHO CERTEZA DE QUE FOI CRIADO POR UM PERDEDOR E UM SER MUITO INCAPAZ QUE NÃO É MAIS UM ADOLESCENTE E É UM DESMIOLADO. DIGNO DE PENA. QUE UMDIA PODERÁ BATER NA MINHA PORTA PARA PEDIR AJUDA, OU SER CURADO DE UMA INFERMIDADE QUE JÁ ESTÁ SOBRE O SEU CORPO. DE QUE VALE ISSO? DE QUE VALE PRATICAR O MAU, SE BUSCAMOS O BEM? DE QUE VALE A MENTIRA, SE FALAMOS A VERDADE? DE QUE VALE AS INIMIZADES, SE O QUE SOMA É A AMIZADE? QUEM PLANTA VENTO, COLHE TEMPESTADE E ANDA CAMINHANDO SEM RUMO NO MEIO DA HUMANIDADE. UM GRANDE ABRAÇO DO SEU AMIGO Mestre PAULO.

    ResponderExcluir
  26. Fernando, Bento Gonçalves / RS31 de julho de 2011 14:36

    Mestre Paulo, sou um empresário, tenho oitenta e três funcionários, sou casado, tenho duas filhas, uma de cinco e outra de oito anos. Tenho uma excelente esposa, e nada me falta. Mas venho enfrentando um problema muito grave há quatro anos. Já me tratei com psiquiatra, psicólogos, e já fiz alguns tratamentos, inclusive fora do País. Pois estou viciado em cocaína. Eu quero realmente afastar este vício de dentro de mim. Não quero ser um perdedor. Tenho vários amigos, homens bem sucedidos, famosos e que estão trilhando este caminho. E mesmo com tratamentos caros e com profissionais renomados não conseguiram nada. Assim como eu. A cocaína é como se fosse um monstro que tortura o nosso cérebro a todo o momento e traz para o nosso cérebro os mais terríveis pensamentos. Eu não te conheço, mas pretendo te conhecer o mais rápido possível. Eu tenho um irmão que mora em Las Vegas e também é um empresário muito bem sucedido que recorreu a todos os tipos de tratamentos por também estar dependente da famigerada cocaína. Gastou muito, se internou em algumas clinicas famosa e não obteve nada de resultado. Foi quando um chinês de setenta e dois anos em Ney Jérsei disse a ele que a cura dele estava no Brasil, nas mãos de um homem simples e verdadeiro. Meu irmão veio para o Brasil, ficou um mês e quinze dias na minha casa e fez um tratamento com raízes e no portal. E nunca mais teve vontade de consumir a famigerada droga que só nos faz mal. Eu gostaria de fazer o mesmo tratamento que não contém química, reza ou qualquer tipo de crença. Que eu sei que é o que você faz. Já tive contatos com vários executivos de todas as áreas que se curaram com você. E quando vem alguém pronunciar o nome dessa maldita droga cocaína, sentem náuseas e fogem deste mal como o diabo da cruz. Por favor, preciso urgente da tua ajuda, porque tenho certeza que vou sair dessa.

    ResponderExcluir
  27. Francisco Grazicassola, Modena – Itália, hoje em Minas Gerais.17 de dezembro de 2011 22:55

    Sou Teólogo, falo doze idiomas, e sou o senhor do Latim. Fui Padre por um período de trinta e cinco anos, sempre ajudando a humanidade; sempre lutando pelos desamparados e desafortunados. Busquei na alma e busquei em Cristo; busquei nos mares e nas montanhas; busquei nas noites e busquei nos dias e estou perdido sem alegria.
    Mestre Paulo, hoje estou com setenta e oito anos, não vivi nada e não me conheço. Cada dia eu entendo menos a humanidade. Cada dia me sinto mais só, me sinto velho e perdido. E muitas vezes me pergunto: - Onde estão todos aqueles que ajudei? – Onde estão todos aqueles a quem eu estendi a mão?
    Ninguém vem a meu socorro! Ninguém consegue me entender!
    Eu vivi uma vida inteira buscando o impossível. Buscando um mundo novo. Uma humanidade carinhosa, com muito amor no coração. Eu acreditei cegamente em Cristo. Eu acreditei cegamente em Pedro, eu acreditei cegamente no Espírito Santo e hoje sou um homem sem fé porque só vivi de leitura. E durante todo esse tempo que servi a Igreja eu nunca tive uma experiência real. Nunca vi um milagre. E nunca vi alguém que fizesse algum tipo de milagre. Nem sei realmente se milagres existem. Estou totalmente revoltado pelo meu tempo perdido. Nunca encontrei nada daquilo que eu havia sonhado desde quando era menino. Preciso “urgente” de ajuda, pois de 48 em 48 horas eu consumo um garrafão de vinho. Acho que já sou um alcoólatra. Tenho medo da noite. Tenho medo do dia. E não acredito mais nas pessoas. O que devo fazer para conhecer o verdadeiro mundo da sabedoria? Para ter novamente fé em Cristo. E para acreditar em um Deus que não seja de mentira ou uma fantasia. E principalmente, para acreditar em mim. Ajude-me por favor, estou pedindo socorro.

    ResponderExcluir
  28. Querido Amigo Francisco, eu sinto a sua dor. Eu sinto a sua revolta. Eu sinto a sua tristeza. Eu sinto a sua solidão. Sei que você é um homem integro, de uma capacidade imensa.

    Tenho certeza que você está se perdendo através dos labirintos das suas formas pensantes. Por mais sábio que seja o homem dentro deste planeta, por mais crente ou que tenha uma grande fé, poderá perder-se através dos labirintos das suas formas pensantes. E é isso que está acontecendo com você.

    Você está entrando em síndrome de pânico, está entrando em uma grande depressão e está querendo fugir desta dimensão.

    Vamos acordar para a vida. Vamos acordar esse guerreiro, esse homem humanitário, esse altruísta, esse homem que sempre falou em Cristo. Vamos acordar esse guerreiro que existe dentro deste corpo cansado, amargurado que está entrando para dentro de um garrafão de vinho todos os dias. Você não é um perdedor, você é um homem sábio, você é um homem bom, você não é um velho, você não é um doente, você só está cansado, você só não está acreditando em você.

    Você conhece muitos ensinamentos, mas você não se conhece. Você não conhece o seu cérebro. Você nunca se viu de fora para dentro. Você não conhece o mundo da progressão. Você não conhece o mundo da sabedoria mental positiva. Você está perdido e sem referência. Vamos recobrar a sua inteligência e a sua consciência.

    Eu vou te falar de coisas que poucas pessoas dentro deste planeta conhecem. E vou te provar como Cristo existe em algum lugar e que ele olha muito por você.

    Você é que está cego e não deixa o próprio cérebro enxergar os rastros e os ensinamentos do Grande Mestre que por aqui passou. E que esta mesma humanidade que não te enxerga e não lhe estende a mão continuarão por alguns milhares de anos sem enxergar, sem entender e sem ter a capacidade de transmitir os ensinamentos do Mestre do Deserto que sempre trilhou pelos caminhos certos e tentou deixar essa fraca humanidade de olhos abertos.

    Querido Amigo, como você é um Mestre do Latim aqui estão os ensinamentos que você tem que seguir para que todas as duvidas possam ser desfeitas. Pratique oito dias comigo e todos os seus problemas serão resolvidos.

    1 - STATIC RADICALIS
    2 - NOCTE SPECULUM
    3 - SEPULTUS ARCHA
    4 - NULLA PORTA ASTRAL
    5 - ADIPISCING VITAE ROTA
    6 – ASTRAL DE PYRAMIDE SCRIPTORIU
    7 - QUA PER SPIRITUM SERMO SCRIPTORIUM
    8 - CRAS IN OBVIAM PROGRESSUS
    9 - NOTA DIAM, IN TINCIDUNT DIAM ET DIAM APERIRE
    10 - FREQUENCY FREQUENCY DOLORE MAGNA TELEPATHY MITTAM ET ACCIPIAM SANE MAGNO DOMINORUM USED

    'O SOCII, NON DIFFIDIT, ET NON AGERE, PUER! "A AMPLEXUS A MAGISTRO PAULO’.

    ResponderExcluir
  29. Querido Mestre Paulo, estou te pedindo "SOCORRO". Trabalho a 25 anos dentro da oncologia. Sou médico, dedicado e muito conhecido. Estou totalmente desesperado e sem chão. Meu filho Marcelo, filho único, criado com muito amor e carinho, também formado em oncologia, foi acometido por um câncer no pâncreas. Eu estou pedindo socorro porque ouvi falar muito bem da sua pessoa lá no México, em Cancun, pelo Senhor Antonio Morales, um dos grandes oncologistas que habitam aquela cidade. Este que também teve sua filha Marlene Morales de 26 anos acometida por um famigerado carcinoma infiltrante na mama direita, com metástase no pulmão. E Ele tem a certeza absoluta que foi Você quem a curou. Meu filho Marcelo tem apenas 30 anos e nem viveu sua vida ainda. Dedicou-se apenas aos estudos e ao trabalho. Me ajude por favor. Estou sem chao.

    ResponderExcluir
  30. Querido Senhor Anibal

    A proliferação de células cancerosas no pâncreas é o quinto tipo mais letal de carcinoma. O prognóstico sombrio, a maioria dos pacientes morre no ano seguinte ao diagnóstico. O câncer do pâncreas é quase sempre do tipo adenocarcinoma. Você como um grande medido é sabedor deste diagnóstico. Quase dois terços dos tumores surgem na cabeça do pâncreas e os tumores de células das ilhotas são raros. Dois tipos teciduais principais formam nódulos fibróticos. Surgem nos duetos células cilíndricas que se degeneram cistos, células granulares, gordurosas e grandes que surgem no parenquima. Dietas com alto teor de gordura ou excesso de proteína induzem hiperplasia crônica do pâncreas com o aumento da renovação celular.

    O Senhor sabe que as causas possíveis de associação com inalação ou absorção de carcinógenos, tais como a fumaça de cigarro, o excesso de lipídeos e a proteína. Aditivos alimentares e substancias químicas industriais que o pâncreas depois excreta. Daí então acontece fatores de risco como a pancreatite crônica, diabetes melito, uso abusivo crônico de álcool, tabagismo, exposição ocupacional a substancias químicas e dietas com auto teor de gordura. É claro que com a incidência de três a quatro vezes mais comuns em fumantes do que em não fumantes. As complicações que ocorrem freqüentemente, diabetes melito, hemorragia maciça, acidose diabética, choque e coma. Síndrome da angustia respiratória do adulto, atelectozia e derrame plural. Pneumonia hileoparalítica, sangramento gastro intestinal, abscesso e câncer pancreáticos pseudócitos.

    Como o amigo é um profissional na área, é um grande médico, eu me sinto como se fosse um pingo d’água no meio do oceano. Mas havemos de ter uma solução com certeza mais do que absoluta, na eliminação desse famigerado adenocarcinoma.

    Vamos fazer de imediato três operações astral e vamos dar para ele tomar uma raiz chamada “ABU DA MONTANHA”. Que elimina até mesmo os efeitos colaterais das fortes medicações. E tenho quase que certeza que com muita luta e a ajuda dos mais sábios venceremos.

    Um abraço do fundo da mente e do fundo do coração do velho Mestre Paulo.

    ResponderExcluir
  31. Henry Klauss - Belo Horizonte27 de agosto de 2012 17:09

    Mestre Paulo, qual é a Magia do Alcorão?

    ResponderExcluir
  32. Caro Amigo,

    Os Segredos do Alcorão, interpretados com MUITO AMOR, RESPEITO E DEVOÇÃO te mostrarão OS OLHOS DE MAOMÉ, te observando com muito amor e carinho, DE UMA OUTRA DIMENSÃO.

    Atenciosamente, um abraço.

    MESTRE PAULO

    ResponderExcluir
  33. Meu nome é Carlos Venâncio da Silva Amaral, sou de Curitiba e tenho 46 anos.21 de setembro de 2012 17:07

    Já ouvi falar sobre a sua pessoa. Dizem que você é uma pessoa fantástica, sensacional que não tem nenhum tipo de religião. Pois eu tenho ma religião. Sou Pastor da Igreja Deus é Amor e tenho Deus na minha cabeça e no meu coração.
    Dizem que chamam você de Mestre Paulo. O único Mestre que surgiu no mundo foi Jesus Cristo e acredito que você não é Jesus Cristo e nem tem o poder e a capacidade que dizem que você tem.
    Dizem que na frente da sua casa existe um Buda de cinco metros de altura. Se você não tem religião, porque você tem um Buda na frente de sua casa?! Você deve ser mais um falso profeta como existe milhares aqui no Brasil. Em primeiro lugar, eu lhe afirmo categoricamente que Buda não é de Deus. Porque as pessoas que acreditam e seguem a palavra de Deus não acreditam em imagens. Eu vejo Deus a todo o momento. Quando eu estou orando e quando eu peço por alguém. Tenho certeza absoluta que você nunca viu Deus e que nunca verá Deus acreditando em imagens. Você é um cego que não está querendo enxergar. Procure Deus que ele está ansioso para falar com você. Eu encontrei a palavra de Deus dentro da dor e do sofrimento.
    Foi no momento mais difícil da minha vida. Deus surgiu no meu caminho quando minha mulher me abandonou para ir morar com o primo dela. Meu filho de quinze anos já teria entrado para o vicio do craque e da cocaína. Hoje ele é uma pessoa bastante perigosa e sem confiança nenhuma. Eu amo muito meu filho! Eu amo muito minha mulher! Faz cinco anos que eu oro para que meu filho volte a ser uma pessoa de bem e para que minha mulher volte novamente para nossa casa. E ela vai encontrar tudo como ela deixou.
    Eu sei que nós ainda iremos viver muito felizes. É isso que o Senhor meu Deus vem me respondendo quando faço minhas orações e com ele converso. Também estou passando por uma situação muito complicada de doença. Estou com uma hérnia de disco na vértebra L4L5 há quase três anos. Quase não consigo caminhar e ainda sinto dores muito fortes, mas nunca deixei, em nenhum momento de levar a Palavra de Deus para meus Irmãos e Irmãs. Ei sei que Deus vai me curar e de repente é ele que está te botando no meu caminho. Talvez, seja para eu ser aquele que irá aproximar você de Deus. Não sei qual a sua nacionalidade. Mas você me deixa muito curioso. Há algo muito importante que me diz que você precisa se converter. Deus te chama!! Você precisa urgentemente falar com Ele.
    Um abraço de alguém que realmente é filho de Deus...
    Um seu irmão Carlos.

    ResponderExcluir
  34. Querido Pastor Carlos.

    Sinto-me muito honrado em tentar lhe responder sobre tudo aquilo que me escreveu. Sei que é uma pessoa muito sábia e que esclarece a todos aqueles que lhe procuram qual o caminho que tenham a seguir.

    Eu no momento não estou buscando com o amigo nenhum tipo de esclarecimento.

    Gostaria de falar ao amigo, que eu nunca quis ser Jesus Cristo, e nem tão pouco gostaria de sofrer tudo aquilo que ele sofreu. Passando por todas as injustiças que ele passou, tentando mostrar um maravilhoso caminho a um povo que até hoje não aprendeu que existe somente um único Deus, e não vários como muitas pessoas pensam.
    Eu sou simplesmente chamado de Mestre Paulo, porque tenho conhecimento de muitas artes marciais.

    Se eu tenho um Buda na frente da minha casa, não se trata de religião. Trata-se de amor e de imaginação. Todas as imagens que existem dentro deste planeta devem e sempre terão que fazer parte desta dimensão. Imagem quer dizer imaginar, pensar, refletir, sonhar...
    Quando você eleva seu pensamento em Deus. Nesse Deus que te ama e te apoia nos momentos mais difíceis, você é obrigado a criar uma imagem mental. Seja de um velinho sentado em cima de uma nuvem de barbas longas e brancas; ou seja, de um anjo tocando uma harpa, tentando acordar aqueles cegos que não querem enxergar. Igual a mim. Que nunca conseguiu visualizar esse Deus maravilhoso de que você falou. Talvez eu precise me esmerar mais. Buscar mais para chegar aonde você chegou.

    ResponderExcluir
  35. CONTINUAÇÃO:....

    Quando você chega a sua casa, após longas horas de pregação eu creio que você usa a sua imaginação trazendo a imagem da sua esposa que se foi e nunca mais voltou. Acredito cegamente que você apanha a fotografia dela e começa a visualizar, e dentro dos labirintos das suas formas pensantes, você rememoriza todos os momentos de felicidade em que estiveram juntos. Então, o que é uma fotografia? Não é uma imagem? Quando você lembra-se do seu filho, que você ama e que está perdido no mundo das drogas, a imagem do rosto dele não invadi os seus próprios pensamentos? Quando você troca de roupa, que você vai sair para a sua pregação, você não quer chegar na frente dos seus irmãos e irmãs com um boa aparência? Quando você escova os dentes e penteia os cabelos, certamente você se olha no espelho. E o que você vê? – É a sua imagem!

    Então, como é que uma imagem não é importante para todo o ser humano?! A imagem é uma das coisas mais importantes. Assim com o amor e a vida.

    Querido amigo, talvez eu esteja totalmente errado, mas se você não se cuidar, não cuidar da sua saúde e não pensar um pouquinho em você irá acabar entrando em uma esquizofrenia. Se sua mulher foi embora é porque ela não se sentia mais feliz com você. Ou de repente, você prestou atenção em todas as pessoas para quem você prega e se esqueceu de dar a ela o devido amor que merecia. Se faz cinco anos que ela foi embora, e não retornou é porque ela não irá retornar mais.

    A tantas mulheres carentes, educadas, sérias que estão em busca de um companheiro, de um esposo. Por que você não abre as portas do seu cérebro e do seu coração, dando uma oportunidade para uma pessoa te amar. Até quando você vai ficar vivendo este sonho louco de que ela um dia regressará? Ela já faz parte do passado. Você é um homem bom. Tente ajudar o seu filho a sair do mundo das drogas. Diga a ele o quanto você o ama e se preocupa com a vida que ele está vivendo. Lhe de um forte abraço e diga para ele que não está sozinho e desamparado. Mude a sua vida. Pense no hoje e faça do ontem uma página virada da história da sua vida.

    Na questão da crença e religião da qual falaste para mim. Já ouvi falar muito bem da sua religião, nos quatro cantos do mundo. Por que você não leva seu filho para conhecer este Deus maravilhoso e a sua religião tirará o seu filho do mundo das drogas, da dor e do sofrimento. Como a milhares de relatos que se vê na televisão sobre as maravilhas que a sua religião realiza, só fazendo coisas boas.

    Quanto as suas dores na coluna, não leve somente no mundo da fé. Procure um bom médico, faça um bom tratamento. Do contrário, você poderá tornar este problema em um problema crônico e acabar em uma cadeira de rodas.

    Agradeço todo o carinho que o amigo teve comigo. Pelo conselho que me deste. Mas como é que eu vou conhecer Deus se eu ainda estou tentando me conhecer?

    Um abraço do fundo do coração do amigo Paulo.

    Que Deus esteja sempre convosco e que os ventos do céu dancem entre vós.


    ResponderExcluir
  36. Keyla Maria Smaniotto18 de fevereiro de 2013 16:42

    Mestre Paulo, eu tenho 26 anos, sou uma mulher deslumbrante, linda e maravilhosa. Sou a própria luz. Não que eu queira, mas eu consigo virar a cabeça de qualquer homem. Tenho que me cuidar quando vou a shoppings, etc... pois todos os homens que botam os olhos em mim tentam me assediar de uma forma ou de outra. Se entro em uma loja, os vendedores chegam a brigar para me atender, por causa da minha beleza. Esta ficando difícil de eu ter amigas, pois os namorados das minhas amigas, noivas ou maridos, acabam se hipnotizando pela minha beleza. Até minha própria mãe e Irmã se incomodam com o meu brilho e a minha beleza. Todo homem que eu namoro acaba se tornando escravo do meu amor e da minha beleza. E quanto termino com um relacionamento eles tentam se suicidar ou acabam alcoólatras ou viciados. Isso me causa um pouco de inquietação. Me visto muito bem e acho que as mulheres brasileiras, a maior parte delas são muito bregas e se vestem muito mal. Só uso roupas, calçados e joias muito caras. Encontro muita dificuldade de comprar minhas coisas no Brasil, pois ainda é um país muito pobre no quesito moda. E as mulheres brasileiras por sua vez tem um mal gosto muito grande para se produzir.
    Você acha que sou muito exigente. Homem para ser meu namorado precisa ter muito dinheiro. Eu não ando de carro nacional. Só em super importados. Enfim nasci para ser um RAINHA. No mundo material eu tenho e consigo tudo o que quero. E no mundo amoroso sou eu quem dita às regras. O cara para ser meu namorado tem que ser meu escravo. Meu serviçal. Daí o amor até que pode funcionar.
    Tem uma coisa que me preocupa muito, que é o medo de envelhecer. E meu maior pânico é de morrer. Sinto-me horrorizada só de pensar em velhice. Acho que as mulheres que passam dos quarenta deveriam se aposentar. Sumir de dentro deste planeta. É horrível ver velhas produzidas. Ainda há de chegar um tempo em que as pessoas não mais envelheceram. Prefiro morrer ao ser uma perua ridícula igual a muitas mulheres que existem pelo mundo. Eu não deveria ter nascido no Brasil. É um país de gente pobre, inculta e maltrapilhos que não entendem nada de nada. Não me sinto brasileira. A minha alma é francesa. Mas infelizmente meu corpo é brasileiro. Sou a exceção. Me sinto a mulher mais bonita do planeta e ninguém vai tirar isso da minha cabeça. A beleza mora em mim. Sou um anjo que caiu no país errado.
    Mestre Paulo, eu li sobre você e algumas pessoas me falaram sobre coisas maravilhosas que você faz. Preciso urgente da sua ajuda. Eu sou muito exigente. Não paro com namorados. Não faz o que eu quero e logo eu boto pra correr. Eu sou muito pavio curto. Já bati no rosto da minha mãe, arranhei o rosto da minha Irmã, e até joguei um notebook em cima do meu pai. Estou ansiosa para ir embora para o exterior. Já morei lá e sei que é lá que me sinto muito bem. Odeio os países latinos.
    Mestre Paulo, por favor, sei que só você poderá me ajudar. Preciso mudar.

    ResponderExcluir
  37. Cara Keyla, você é uma pessoa boa. Você não é um monstro. Você está querendo ajuda é porque não está bem. Na verdade você se sente superior a todas as mulheres que habitam este Planeta. Não se esqueça que com beleza ou sem beleza; com roupas de marcas ou sem roupas de marcas; com joias finas ou sem joias finas; com carros importados ou sem carros importados, você é simplesmente uma mulher. Não se esqueça que na realidade você é simplesmente uma gota d’água num oceano de mulheres. Existem milhões de mulheres que não tem a beleza que você tem, mas o interior delas é muito mais lindo do que a sua beleza exterior. Você é uma menina que se perdeu através dos labirintos das suas formas pensantes e você humilha e maltrata as pessoas que mais te querem bem. Daqui um tempo todos se afastaram e você não terá ninguém. Terá de enfrentar a solidão e o mundo da preocupação. Se sentirá perdida no meio da multidão e dificilmente alguém te dará atenção. Nesse momento em diante você esquecerá a beleza e conviverá perfeitamente com a feiura. Esquecerá a juventude e terá que aprender a conviver com a velhice. Por favor, pra de viver na hipocrisia, vá imediatamente à frente de um espelho e certifique-se de que você não esta habitando o corpo errado. Não seja fútil, pare de demagogia. Acorde para a vida e aja com amor e sinceridade. Você não se sentirá tão presa dentro desse corpo tão exigente e sorrirá e terá uma grande liberdade. As pessoas não te admirarão somente pela tua beleza e sim pelo amor e a tua compreensão. Você é um ser humano que se perdeu pelos caminhos da ilusão. Vamos acordar essa menina maravilhosa que é. Vamos deixar cair em sono eterno essa pessoa hipócrita, gananciosa, narcisista e mal educada que chega a bater na própria mãe, e agredir aqueles que te amam.
    Acorde para a vida. Tem tudo para ser feliz. Para realisar seus sonhos. Saia deste pesadelo e acorde para viver dentro do fantástico mundo colorido que é viver. Sem criticar e colocar defeitos na beleza ou nas vestias das pessoas.
    Você é a borboleta que sobrevoou o jardim e posou na flor. E em algum espaço de tempo não haverá mais a borboleta ou a flor. Na lei da natureza uma borboleta morre a cada minuto para que outras borboletas possam viver e sobrevoar os grandes e pequenos jardins que enfeitam o nosso Planeta.
    O que é real para você; a linda flor, ou a maravilhosa borboleta?! Será que lá dentro dos labirintos das suas formas pensantes existe um pequeno espaço para uma frequência que se chama sentimento? Será que lá dentro dos labirintos das suas formas pensantes tem lugar para um sentimento chamado humildade? Seja feliz. Não seja narcisista, não pense na vaidade. Deixe o seu rosto brilhar e esqueça toda essa futilidade. Dentro desse Planeta não é o tempo que passa, somos nós é que passamos pelo tempo. Vai chegar um dia que você vai envelhecer, vai adoecer e seu corpo vai morrer. E esse corpo tão belo e maravilhoso que você diz que tem, se transformará em adubo do Planeta Terra, assim como a sua beleza e todos os seres viventes.
    Desculpe-me pelas palavras ásperas. Não tenho a sua beleza, e a sua educação, mas eu já trilhei muitos caminhos, até mesmo o da solidão, por isso, que te falo do fundo da mente e do fundo do coração, seja mais humilde, mais humana e com as outras pessoas tenha mais compreensão. Você vera que a grande felicidade e o amor existem e me dará plena razão. Aproveitando essa oportunidade, vá até sua mãe, olhe nos olhos dela, lhe de um forte abraço e peça desculpas por ter batido em seu rosto. Vá até sua irmã, de um beijo nela e peça desculpas por ter lhe arranhado o rosto e diga a ela que você vai cortar as unhas e nunca mais vai arranhar o rosto de ninguém. Vá até o seu pai, olhe em seus olhos e peça desculpas. Diga a ele que ao invés de jogar um notebook sobre ele vai jogar pétalas de flores junto de um abraço muito apertado e a certeza de ter deixado todos esses sentimentos nocivos de lado. Você é uma pessoa maravilhosa e vai ser muito feliz. Abraço Mestre Paulo.

    ResponderExcluir
  38. VITTÓRIO ROSSI BONATTI4 de março de 2013 17:15

    Mestre Paulo, já faz algum tempo que eu e minha família frequentamos sua casa. Começamos a frequentar devido a problemas de saúde. E ao passar do tempo fui convidado a ir a um encontro, o qual é chamado de PROGRESSÃO. A primeira vez fui sozinho, a segunda vez também. Achei algo fantástico, que ao falar com o Senhor pedi se pudesse trazer toda a minha família. Sendo nós um grupo de dez pessoas e da Serra, o Senhor sugeriu que fizéssemos em um dia separado dos demais. Um grupo fechado na sexta-feira. Prontamente concordei. Não lhe disse nada naquele momento, porém, depois de ter tido a satisfação e o privilégio te ter visto tantas melhorias em nossas vidas, principalmente nos negócios e no nosso financeiro, hoje tomei a liberdade de lhe escrever estas linhas para que talvez o Senhor possa me responder e me fazer entender qual a razão de uma pessoa tão especial como o Senhor perder um tempo tão precioso com tantas pessoas inescrupulosas, egoístas. Que vão ao seu encontro nos encontros de progressão para dormirem, exigirem horários, exigirem quem ficará em seus grupos, exigirem quem passará primeiro para as atividades e nem sequer levam uma doação para a casa. Não se lembram de levar um rolo de papel higiênico, uma garrafa de álcool, uma bombona de água..., ou seja, NADA! Ficávamos impressionados quando frequentávamos os dias de atendimento de saúde. Vimos à quantidade de pessoas que chegavam gritando, chorando de dor, sem poder nem caminhar. E após o atendimento irem embora curadas. Pessoas que a medicina já abandonará de tumores graves e que hoje estas mesmas pessoas fazem seus depoimentos no salão, felizes por estarem vivos graças ao seu atendimento a mais de vinte anos. E tantos outros casos que todos os dias se vivencia ali. E mesmo com tudo isso que as pessoas presenciam, ainda assim, tem a capacidade de questionarem e exigirem serem atendidos primeiro que os outros. Pessoas que estão ali de forma egoísta. Tenho certeza que o simples fato de estar ali esperando o atendimento, já é uma forma de atendimento. Já faz parte de uma iniciação. De um preparo. Mas percebi que muitas pessoas só sabem querer para si, e em nenhum momento sabem doar ou agradecer. Estas pessoas deviam ir para os hospitais, aguardar atendimento nas enormes filas sem previsão de atendimento. Pois estas pessoas infelizmente ainda não conseguiram perceber o quão grandioso é o Senhor Mestre Paulo e o quanto somente o Senhor é o único que pode fazer por elas. Pessoas que me mentem, fingem ser o que não são. Quem não são. Pessoas que com toda a certeza nunca serão nada. Por isso mais uma vez lhe peço Mestre, não perca seu tempo com estes perdedores. Sabemos que muitos sabem o que buscam e sabem contribuir em agradecimento para isso, sem reclamar ou questionar. Mas infelizmente existem aqueles que não merecem ouvir as sábias palavras que o Senhor tem a dizer. Pessoas que correm tudo que é tipo de cultos religiosos, templos, religiões, grupos místicos por uma vida e nunca chegaram a lugar algum. E que frequentam a sua casa com o intuito de aprender e imitá-lo por ai afora. Sendo que a maior parte deles não consegue ajudar nem a si próprios, quem dera ajudarem os outros. E é incrível a tamanha prepotência e ousadia de um indivíduo em achar que pode fazer o mesmo que o Senhor faz.

    Mestre Paulo, tenho uma curiosidade quanto ao Senhor. Poderia me dizer por
    que todos tem uma busca religiosa, ou seja, uma religião e o Senhor com tantos conhecimentos não é adepto de nenhuma?

    Termino aqui meus questionamentos e lhe deixo o nosso muito obrigado por tudo que vem se modificando em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  39. A resposta sobre tudo isso é que as religiões dividem as pessoas e a progressão as une. Por isso fiz da progressão a minha religião e o meu caminho. E eu sou O MESTRE DA PROGRESSÃO e o seu criador.

    Quanto a seu questionamento anterior, eu concordo e já estamos procurando selecionar as pessoas que são realmente dignas da progressão e dos atendimentos feitos aqui. E com toda a certeza muitas pessoas serão afastadas. Obrigado pelo seu carinho e de toda a sua família. Mestre Paulo.

    ResponderExcluir
  40. João Paulo Corrêa12 de abril de 2013 17:36

    Querido Mestre Paulo, eu e a minha equipe de alpinista gostaríamos de te agradecer profundamente pelo teu profissionalismo. Sendo você um dos mais completos mestres de sobrevivência que eu já conheci. Agradecer a você e ao seu Miyaghui, o “Senhor da Sabedoria”!
    Naquela sexta-feira, eu você, o seu Miyaghui, a Siluana e mais trinta e uma pessoas fizemos a trilha mais fantástica da minha vida. E escalamos a montanha do Faé. Juro que fiquei com tanto medo que quase entrei em pânico. Enquanto você e o seu Miyaghui sorriam e falavam de Dubai quanto estavam escalando. Pareciam que passeavam pela montanha. Eu nunca havia escalado uma montanha tão difícil. Com paredes tão quebradiças e tão perigosa igual aquela.
    Mestre Paulo, nós amamos você e o seu Miyaghui. Pois vocês são diferentes de todas as pessoas que já conhecemos pelo mundo afora. E vocês nos passam uma segurança e confiança tão grande que a gente se torna super humanos. Por isso é que agradecemos muito a vocês. Que bom que vocês existem. Mestre Paulo, existe uma coisa que está me intrigando. A mim e as trinta e uma pessoas que estavam comigo. Lembra quando você e o seu Miyaghui estavam escalando para o cambuin?; Eu, o Roger, a Luciana, o Antonio, a Silva e a Siluana estávamos muito próximos, a direita de vocês, quando aquele ser de cabeça grande, corpo muito esguio, olhos grandes, passou entre você e o seu Miyaghui numa velocidade muito grande. Não existe no mundo um ser humano rápido para escalar daquela forma uma montanha com tantos obstáculos. Nem mesmo o maior alpinista do mundo, o “Dan Osman”, (que Deus o tenha em um bom lugar), teria a capacidade de escalar daquela forma, sem nenhuma proteção, sem corda e sem mosquetão em uma velocidade tão rápida. Quando ele passou entre vocês dois, ele deu uma paradinha como se estivesse olhando nos olhos de vocês. O que era aquilo? Tinha uma cor esbranquiçada, pálida e um semblante muito sereno, que parecia transmitir muito amor. Mestre Paulo, o que vimos é aquilo que chamam por ai de ET? Exatamente o que se vê nos filmes. Exatamente o que eu já vi nos Estados Unidos e no México, assim como também já vi em vários artigos de ufologia. Eu nunca acreditei em ET e não acredito. Mas estou totalmente curioso e fascinado como o que vimos. Éramos exatamente trinta e três pessoas comigo, e com você e o seu Miyaghui seria trinta e cinco. Todos nos avistamos e gritamos fascinados. Inclusive a galera que estava lá embaixo. Ninguém perdeu aquele espetáculo visual. Que foi a cena mais bonita que todos nos vimos em nossas vidas. Nós não paramos mais de comentar.

    ResponderExcluir
  41. João Paulo Corrêa12 de abril de 2013 17:37

    continuação.........

    Por qual motivo que você e o seu Miyaghui não tocaram no assunto e fizeram de conta que não tinham visto. Nenhum de nós bebe; nenhum de nos consome nenhum tipo de entorpecente; nenhum de nos fazemos nenhum tipo de tratamento psiquiátrico. O que esta havendo? Toda vez que tocávamos no assunto quando estávamos lá no Platô você e o seu Miyaghui trocavam de assunto. Por qual motivo quando eu perguntei sobre aquele ser para você, apenas disse que devido ao cansaço da caminhada e da escalada nós havíamos sofrido uma alucinação em massa. Nós amamos vocês e consideramos vocês como nossos pais, nossos ídolos. Por que vocês estão escondendo de nos a verdade. O que era aquele objeto branco em forma de pirâmide que sobrevoou o platô? Também é uma alucinação em massa? O que esta havendo com nós? Sempre quando anoitece todos nos temos uma vontade muito grande, que é quase impossível nos contermos, e chegamos a fazer comboio para ir até a montanha. O que está acontecendo com você? Nós amamos vocês, admiramos vocês. Você é o nosso ídolo, o nosso Mestre, mas todas as vezes que te procuro não tenho sucesso. Toda vez que qualquer um de nós liga, você não atende ou alguém diz que você não está. Estamos tristes, chateados. Será que já não nos querem mais como amigos. Ou será que estamos invadindo a privacidade de seres desconhecidos. Será que isso é um segredo que nós não podemos saber. Que não devemos compartilhar. Pelo amor de Deus e da nossa amizade, não nos abandone. Vamos voltar às atividades nas montanhas, fazer trilhas, rapel, e nos exercitar. Nós somos as pessoas mais felizes do mundo por ter conhecido você e o seu Miyaghui. Não nos abandone. Você é o que há de mais importante na nossa vida. Gostamos muito da sua humildade e da sua sinceridade. Do caráter que você tem. Você é a pessoa mais educada que nós conhecemos. Se você se afastar de nós por outras razões, será como se o mundo tivesse desabado sobre a nossa cabeça. Sei que assim como nós, há inúmeras pessoas no mundo que amam vocês, mas nós somos as pessoas que mais amamos vocês e são as mais sinceras. Se é que existe abdução, aquele objeto voador branco em forma de pirâmide nos abduziu. Me perdoe por tudo que estou declarando, mas nós somos felizardos por te conhecer e ao seu Miyaghui e sermos seus amigos.
    Mestre Paulo, se é realmente que você acredita que o vivemos foi uma alucinação em massa, e que nós estamos persistindo muito nesse assunto, deixe isso ser publicado. Nós acreditamos muito em você. Nos de novamente a resposta sobre tudo isso.
    Nós agradecemos muito a você e o seu Miyaghui. Amamos muito vocês. Abraços da galera!

    ResponderExcluir
  42. Querido amigo João Paulo, é com muito amor no coração e muita emoção que recebo as suas palavras. Vocês me deixam um tanto quanto embaraçado ao pedir que publiquemos este tipo de assunto. Eu não sou um caçador de alienígenas e nem ando atrás de objetos voadores não identificados. Fico muito decepcionado quando os meus amigos, as pessoas de quem gosto ou qualquer que seja a pessoa venha me falar sobre esse assunto. Eu nunca disse que os alienígenas não existem. Eu nunca tive duvidas quanto a isso, nós somos uma experiência que entrou no planeta terra que ainda não deu certo, devido ao desamor, a desconfiança e a ganância. O que é que você quer que eu diga para vocês meu querido amigo. Vocês viram. Eu e o seu Miyaghui não vimos. Até mesmo porque estávamos olhando para a parede da montanha. Não vimos este ser tão fantástico e também não vimos objeto algum branco em forma de pirâmide sobrevoando a montanha. E de que adianta vocês que eram trinta e três terem visto se nós vivemos no mundo da incredibilidade. Não adianta vocês terem visto se o resto das pessoas que vivem na região talvez não tiverem visto. E mesmo que vocês tenham visto ninguém vai acreditar. Existem muitas pessoas, muitos enganadores, mentirosos que falam sobre esse assunto uma vida inteira e eu ficaria muito chateado se vocês passassem por mentirosos. Quando à gente vê alguma coisa nesse sentido, a gente não comenta com ninguém. Não tem necessidade nenhuma de fazer este tipo de comentário. Eu prefiro realmente acreditar que vocês sofreram uma alucinação em massa. Se conformem com isso e esqueçam se viram alguma coisa. Eu não quero fazer parte de nada disso e estou totalmente fechado para esse tipo de assunto. Tanto eu quanto o seu Miyaghui e a Siluana. Eu gosto de vocês, tenho muito respeito por todos vocês e eu não gostaria e ficaria muito decepcionado se com esse tipo de assunto vocês atraíssem uma multidão de curiosos lá para a montanha. Vocês iriam prejudicar todos os tipos de animais que habitam aquele lugar. E prejudicar a natureza que já é totalmente prejudicada por uma humanidade sem escrúpulo, tão egoísta que só pensa em si, e também o meu grande amigo Faé, que é o proprietário daquela montanha, o qual iria ficar totalmente decepcionado comigo e com vocês. Pois ele é uma das pessoas que mais protege os animais, sendo ele um Engenheiro Florestal, de caráter sensacional e que só faz o bem. Peço desculpa a todos vocês se estou os decepcionando. Mas não nos comprometam com esse tipo de assunto. Esses comentários acabam sendo muito perigosos e comprometedores para todos nós. Somos pessoas do bem e inteligentes. Neste momento exato me despeço lhes desejando uma ótima semana. Que os ventos do céu dancem dentre vós e que vocês possam ser totalmente felizes. Mestre Paulo, o grande amigo de vocês.

    ResponderExcluir
  43. Mestre Paulo, eu gostaria de sentar com você frente a frente e lhe falar sobre os seres extraterrestres, os quais eu tenho contato. Sou uma pessoa de muita capacidade. Sou um grande hipnologo, conhecido em mais de quinze países e nos lugares que ministro cursos se aglomeram centenas de pessoas. Sou mestre da cura, um dos mais conceituados em física quântica. Mestre em viagem astral e também conceituado como o único com capacidade em teletransporte. Partindo destes princípios, e após ouvir falar muito bem a seu respeito, e conhecedor do seu blogger fiquei imensamente curioso em confrontar tamanho conhecimento com os meus.
    Dia quinze de abril deste ano, estava em San Petersburgo quando um Mestre de Sambô, uma das artes marciais mais praticadas na Rússia, chamado "Drawoski", disse ser muito amigo seu. Que vocês haviam treinado nas montanhas juntos e que praticaram diversas artes marciais. Eu fiquei estupefato com o que ele e os idosos que moram nas montanhas falaram sobre você. Sobre as superações no gelo e as travessias de portais. Gostaria que você também me falasse sobre ZAHA, a arte de se comunicar pela mente e a arte da leveza.
    Se estou tentando uma comunicação é porque tenho uma capacidade fora do comum e confio muito em quem sou. Espero a sua resposta. Rhazy Kadafi.

    ResponderExcluir
  44. Amigo Rhazy, fico muito feliz em saber que você esteve com o Mestre Drawoski, que é o Senhor das Artes Marciais do Mundo Gelado. O MESTRE DO FRIO e SENHOR DAS SUPERAÇÕES, e com toda a certeza, a pessoa mais humilde que conheci em toda a minha vida. Fico muito feliz em fazer parte do circulo de amizade do Mestre Drawoski que me considera como seu irmão.

    Senhor Rhazy, me sinto tão minúsculo diante de uma pessoa tão sábia e com tantos conhecimentos feitos o Senhor, que até me sinto inibido em confrontar os seus grandes conhecimentos com o meu pequeno saber.

    Estou ansioso com este encontro.

    Espero que não me interprete mal com o que vou lhe falar, mas tenho encontrado centenas de pessoas que falam de alienígenas, que dão cursos. Palestrantes que vivem de fantasias e acreditam em suas próprias mentiras. Não provam nada e enganam a humanidade. Pessoas que não conhecem a si mesmos. Incapazes de resolverem seus próprios problemas, ajudarem seus familiares e curarem suas próprias enfermidades. O QUE NÃO DEVE SER O SEU CASO. Peço que não fique chateado comigo, porque todas as semanas, todos os meses, infelizmente tenho o desprazer de olhar nos olhos desse tipo de pessoa. Sinto-me decepcionado que chega a dar náuseas. A quem eles querem enganar. Estão enganando a si mesmo e mentindo para si próprio. Será que estas pessoas não se envergonham de se olharem no espelho e o espelho refletir um rosto desonesto, uma alma doentia e tão mentirosa.

    Senhor Rhazy, até hoje eu só encontrei três pessoas durante a minha existência neste Planeta com tamanha capacidade. A maior parte mentirosos, fanfarrões que se perderam nos labirintos de suas formas pensantes num turbilhão de mentiras. Estou cansado de sentar na frente de pessoas que dizem que são e que na verdade não fazem nada. São meramente charlatões que estão entrando em conflitos no mundo da inverdade. Qual o motivo de tantas mentiras, de tanto charlatanismo e desonestidade. Fico repetitivo em minhas palavras, mas não há outros termos em se tratar de determinadas pessoas.
    Com tudo estou ansioso de ficar de frente com pessoas sabias e de grande capacidade. Poucas pessoas no mundo, da para contar nos dedos, que tem conhecimento de ZOHA. Poucos seres humanos conhecem a abertura dos Córtex. O mundo de ZOHA não deixa você falhar, mentir e errar. Se tiver todo esse conhecimento e é um mestre em teletransporte podemos marcar e nos encontrar, marque o dia e a hora. Estou ansioso em fazer parte da sua grande sabedoria.

    Um grande abraço do amigo Paulo.


    ResponderExcluir
  45. Mestre Paulo,

    A meses tento fazer uma ligação... O mundo dos espiritos x os seres que habitam e vivem fora da superficie terrestre, mas meu pequeno conhecimento não conseguiu ainda entender nem tampouco fazer esta ligação.

    Forte abraço
    Fernando Oliveira Maciel

    ResponderExcluir
  46. Mestre Paulo, me chamo Diovani Henrique Tirloni, ouvi falar muito bem sobre você e sobre seu conhecimento, através de minha mãe. Ela se chama Marli e já se consultou com o senhor. Estou prestes a fazer 20 anos de idade e tenho uma enorme indecisão na vida sobre vários aspectos. Sempre fui uma pessoa muito indecisa, mas o maior desafio que enfrento neste momento, é não conseguir me decidir por qual profissão seguir. Sei que não me conheço ainda e que infelizmente não nasci com esse dom. Estou tentando me descobrir melhor mas não é uma tarefa fácil. Posso dizer que estou evoluindo muito intelectualmente de um tempo pra cá, pois sou muito cético e questiono todo tipo de assunto. Costumo pesquisar muito e ler muito sobre assuntos que me interessem através da internet, tentando descobrir o que está por trás dos bastidores do universo e tentando desvendar a verdade por trás de toda e qualquer história, afinal a história foi escrita e continua sendo feita de mentiras. Infelizmente meu maior desafio é me conhecer espiritualmente como 'ser'. Já fiz muitos testes vocacionais e pesquisei sobre psicologia para tentar conhecer minha personalidade e minha mente, porém, ainda não consegui me decidir sobre qual carreira seguir. Se você pudesse me dar uma luz de sabedoria, ou se souber de alguém que possa me ajudar nessa decisão, ficaria muito grato. A maior luta do ser humano é contra ele mesmo. Atenciosamente, Diovani.

    ResponderExcluir
  47. Geórgeo N. O. Trindade esposa e amigos....27 de janeiro de 2014 15:51

    Querido Mestre Paulo, tenho um respeito muito grande sobre vossa pessoa. Sei que é dono de um enorme caráter e de uma capacidade tal qual eu nunca vi. Uma pessoa simples, humilde, que trata todos com amor e carinho. Mas mesmo rodeado de muitas pessoas parece muito distante.

    Eu e mais seis amigos, com nossas esposas, estivemos no dia 26/01/2014 numa montanha, a qual você chama de “montanha do FAE”. Ficamos fascinados com a beleza do lugar. Peço desculpas pelo o que irei revelar agora. Gostaria que não se magoasse nem ficasse chateado. Mas eu e meus amigos, pessoas importantíssimas na área médica, na área da aviação e na área da engenharia nuclear, resolvemos testar você de todas as formas, e ao fazer isso cometemos um grande erro. Porque foi ai que percebemos que você, mesmo com toda essa humildade e com esse grande coração nos tratou ainda com mais respeito e carinho. Ate rio da nossa ignorância, e por querermos ser os donos da verdade. Envergonhamos-nos muito de ter duvidado da sua grande capacidade.

    Mestre Paulo, quase não conseguimos dormir, pensando a todo o momento naquele lugar envolvente. Temos vontade de voltar a todo o momento. É como se estivéssemos hipnotizados pela beleza do lugar e pelo o que vimos.

    Mestre Paulo, não nos deixe na duvida. Não bebemos, não fumamos e não temos nenhum tipo de vicio que possa afetar o nosso cérebro. Nós não estamos loucos e isso não é fruto da nossa imaginação. Por que quando surgiram aquelas esferas prateadas, do tamanho de uma bola de futebol, que sobrevoaram as nossas cabeças você se mostrou alheio, como se estivesse ignorando a tudo e a todas as coisas, até mesmo a nós? Depois que avistamos as esferas sobrevoando as nossas cabeças, passando a nossa frente, que andamos alguns metros perto daquela grande cachoeira, todos nós, não temos vergonha de dizer, porque você se fazia presente e não pode negar, sentimos uma emoção muito grande em nosso coração e começamos a chorar. Pedimos varias vezes que as esferas prateadas voltassem e sobrevoassem sobre nós.

    Já ligamos para alguns amigos e colegas da área da psiquiatria e psicologia, e até os importunamos em seus veraneios para que nos esclarecessem o que está acontecendo. Depois que as esferas sobrevoaram sobre nós, nos sentimos mais vivos. Nossa audição aumentou em grande proporção e a nossa visão. Sentimos uma saudade muito grande das esferas e do lugar. A todo o momento sentimos vontade de estar lá. Nossos amigos psicólogos e psiquiatras nos deram a informação que fomos abduzidos e que eles gostariam de estar no nosso lugar. Por termos contemplados algo tão fascinante.

    Mestre Paulo, a Keyla tirou algumas fotos de uma esfera que entrou pela cachoeira e sumiu. Será que existe ali algum túnel ou algo diferente para dar passagem a esta esfera? Por que os animais, pássaros de várias espécimes, bugios, tamanduás, quatis e até mesmo uma solitária onça parda se aglomeraram no outro lado da cachoeira. Poucos metros a nossa frente. Que fenômeno é este? Pelo amor de Deus, do que se trata. Tenho certeza absoluta que é algo do bem e que estão nos observando. Queremos muito repetir e viver novamente tudo aquilo que vivemos no domingo dia 26/01/2014.

    Mestre Paulo, você teria coragem de postar estas fotos no seu blogger? Nós vamos postar nos nossos para chamar a atenção das pessoas, que algo muito superior a nós, muito inteligente que é do bem e do amor existe. Eu tenho certeza absoluta que isso realmente é Deus, e que somos privilegiados por termos tido uma experiência fascinante ao vivo e a cores com Deus.

    Mestre Paulo, amamos você por ter nos proporcionado este momento. Você é o nosso pai, o nosso irmão, o nosso amigo e o nosso enigma. Com muito respeito e carinho de todos nós.

    ResponderExcluir
  48. Juliano V. do Prado5 de março de 2014 18:57

    Mestre Paulo, seguindo a forma de questionamentos postados no seu blogger, decidimos, em primeiro lugar em meu nome e dos meus amigos que te viram mergulhar na piscina, nos submetermos a este, por estarmos muito envergonhados, em ter subestimado à sua pessoa naquele dia que nos encontramos por acaso, e em meio a muitos assuntos disse que ficava debaixo da água por mais de 25 minutos. Confessamos que quando Você subiu em sua camionete se despedindo de nós, rimos muito ironizando seu comentário. Inclusive falamos que você não estaria bem das suas faculdades mentais. Que era um ótimo contador de bravatas e que pagávamos para ver. Que com certeza não chegaria nem a 5 minutos debaixo da água.

    Combinamos entre nós que iríamos fazer você pagar um grande mico. E foi aí que armamos para você, pensando, é óbvio, que não aceitasse o desafio. E todos nós falamos por uma só boca que virias com uma desculpa esfarrapada, alegando qualquer situação e não iria entrar na água.

    “Ninguém quis apostar em você quanto ao mergulho.”

    Decidimos ligar para você naquela quinta-feira e convidá-lo a vir ver a moto que eu havia comprado. A “R1”. Aceitou nosso convite e disse que em poucas horas estaria conosco. Enquanto isso, eu a minha galera, com a piscina totalmente cheia estávamos muito ansiosos para te pegar na mentira. Dali uma hora e meia o interfone tocou e lá estava você. Juro que naquele instante fiquei com medo que se zangasse, ou fosse falar que estávamos lhe testando, subestimando sua inteligência, ou algo desse tipo. Mostramos a moto e como já era de se esperar, ficou fascinado fazendo o comentário, já de meu conhecimento, que gostava muito de moto e que moto era uma das coisas que estavam no seu sangue. Conversamos um pouco. Perguntamos se gostaria de beber algo. Ou comer uma salada de frutas. E simplesmente agradeceu. Foi quando o Denis se dirigiu a você lhe perguntando se estaria disposto a mostrar quanto tempo permanecia debaixo da água. A piscina está transbordando, disse ele.

    Com sorriso no rosto você respondeu que não havia ido preparado para isso. Não tinha roupa de banho. Eu, rapidamente me prontifiquei a lhe emprestar uma sunga. E você riu, e perguntou onde poderia se trocar. Após se trocar fomos para a área da piscina, mas antes de entrar perguntou se lá dentro, na minha sala de musculação, havia alteres de 15 ou 20 kg. Perguntei para que queria e disse que era para ficar mais preso embaixo da água. Então sugeri que se agarrasse bem no fundo na escada da piscina e você concordou. Perguntou se eu tinha um pedaço de corda. E respondi que tinha uns 15 metros de cabo náutico. Como disse que serviria lhe alcancei e amarrou em sua cintura pedindo um pedaço pequeno de isopor para que caso se sentisse mal soltaria e nós o puxaríamos até a borda. Para nossa surpresa, você mergulhou e passamos a cronometrar o tempo. Chegando a 25 minutos. E você não soltou o isopor! Continuamos cronometrando. Chegou a 30 minutos. E nada! Foi quando a galera meio em pânico, e já aos 32 minutos, decidimos puxar você a borda da piscina. Você respirou várias vezes, profundamente e perguntou se havia chegado aos 25 minutos. Ficamos sem palavras.

    ResponderExcluir
  49. Juliano V. do Prado - continuação....5 de março de 2014 19:12

    continuando.....

    Nunca ouvimos falar que um ser humano ficasse tanto tempo submerso. Examinamos o Guinness Book e até hoje ninguém conseguiu ficar submerso todo esse tempo. Chegamos a comentar o fato ocorrido com alguns amigos neurologistas e cardiologistas e falaram que isso era impossível ou então não se passava de um truque muito bem feito.

    Nós temos certeza absoluta que não foi um truque. Estivemos atentos a todo o momento em cada detalhe. Até mesmo porque foi pego de surpresa. E gostaríamos de poder provar para a humanidade que você existe e que você faz.

    Sabe que somos pessoas de muitas posses e gostaríamos de gastar a quantia que fosse necessária para que mostrasse ao mundo que é o ser humano que por mais tempo permanece debaixo da água. Poderia ficar famoso e ganhar uma boa quantia em dinheiro. Patrocinaríamos viagens e estadia, para qualquer País que quisesse se mostrar e pagaríamos um bom salário por mês.

    Mestre Paulo, perdoe-nos pela nossa ignorância. Por termos tentado te subestimar. A gente pensa que já viu tudo e que tudo sabe, mas na verdade a gente não sabe é de nada.

    Aceite nossas desculpas com muito amor e carinho. A gente te estima muito. Você sim deve ser chamado de Mestre, pois é o MESTRE DAS SUPERAÇÕES.

    Um forte abraço meu, Juliano e da galera.. Karol, Jacó, Francisco, Leila, Manoel, Carlos, Rogério, Denis, Artur, Maria e André Luiz.

    ResponderExcluir
  50. Mestre Paulo, fui ao seu encontro por meio de um amigo e tive o prazer de conhece-lo. Fui ao seu encontro pela minha saúde, pois venho tendo formigamentos no braço direito e boca, e embaçando meu olho direito. Não vejo a hora de retornar e saber o que é esse fardo que vem me atrapalhando a vida. Muito obrigado pelo seu atendimento, sua atenção comigo e minha familha. Me sinto abençoado pelo fato de ter lhe conhecido, gostaria muito de poder participar mais e intender, achar respostas. Muito obrigado novamente, fique com Deus. Éder Silva de Azambuja.

    ResponderExcluir
  51. Marino da Silveira, Rio de Janeiro9 de junho de 2014 18:20

    Mestre Paulo, sou um religioso, bastante conhecido. Com mais de dois mil seguidores. Conheço a bíblia de traz para frente e de frente para traz. Tenho a bíblia decorada dentro de mim. Tenho como seguidoras pessoas muito famosas no meio artístico, político e empresarial. Ouvi falar muito sobre o seu nome e de coisas fantásticas que dizem que você faz. Me disfarcei, deixei crescer a barba e corri atrás. E consegui estar frente a frente com você. Disse para você que eu era hipertenso, e minha pressão ia a 23 e que eu tinha o coração grande. Pedi para que você fizesse uma consulta na hora para mim, pois tinha que voltar naquele mesmo dia para o rio de Janeiro. Eu pensei que você iria entrar no meu jogo. Estava ciente de que era um charlatão. Foi quando me surpreendi. Você pegou uma folha de papel, e eu dei somente meu primeiro nome. Você me falou que eu tinha um coração muito bom e que eu não era hipertenso. Que eu tinha realmente era um pequeno carcinoma na próstata. E eu insisti no que eu havia dito sobre a minha pressão e o meu coração. Você disse que eu estava perdendo meu tempo falando Sobre o coração e a pressão, que meu problema mesmo era a próstata. Você na sua consulta ainda falou muitas coisas sobre o meu passado e a minha vida. Como se me conhecesse muito. Confesso que fiquei muito estarrecido e impressionado, pois nunca havia visto alguém com tanta capacidade. Pois se você não tem nenhum tipo de religião e o seu mundo é o mundo da mente, o mundo de cérebro, como é que você sabe tanto. Imediatamente ao chegar ao rio de Janeiro procurei um Proctologista muito famoso, ele tomou todos os procedimentos e me confirmou que eu estava realmente com um carcinoma na próstata. Até agora estou morrendo de medo. Não consigo dormir direito, inclusive estou fazendo um tratamento de radioterapia. Acredito que eu vá me curar porque as mãos do Sr Deus já estão tocando em mim. Falando em Deus, Mestre Paulo, quem lhe deu estes poderes se você não tem nenhuma religião? Deus eu acredito que não foi. Será que você não está sobre a influência do diabo, do demônio. O demônio faz muitos milagres usando pessoas, ateus, iguais a você. Soube que você é mestre de várias artes marciais e também um excelente atirador. Disputa várias modalidades com armas de fogo. Você só pode ser um agente do lúcifer, porque pessoas de Deus não lutam e nem tocam em armas. Com todo o respeito procure uma Igreja, bote Deus no seu coração. Esqueça as lutas, esqueça as armas, se desfaça desse poder do capeta que ele está lhe dando para curar e ajudar as pessoas. Venha ser alguém de Deus igual a mim. O demônio está te enganando. Senão, deste jeito você não irá para o céu. Você acabará queimando no fogo do inferno. Por favor, aceite meu conselho. Obrigado por ter me ajudado. Que deus te abençoe. Sem ressentimento Marino da Silveira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha que vai distinguir o céu do inferno. O inferno e aqui. O céu nunca existiu, nem vai existir. Vocês e suas religiões acreditam num deus severo que pune e te condena a ser um perdedor. Se você não baixar a cabeça, e se ajoelhar diante de uma imagem criada no seu cérebro, por religiosos opressores, que só pensão em se beneficiar por uma fé idiota. Que te desperta medo, e você nunca vai conhecer os grandes segredos, porque, aquele que vos exploram dentro de uma Crença fantasiosa, também não conhecem os segredos. E também do amanhã sentem medo. Sentem medo de envelhecer, de ficar pobre, e de não ter como se alimentar. Eles dizem que conhecem o caminho, e se escondem atrás de livros que eles chamam de sagrados. Mas vivem cometendo monstruosidades e pecados. Muitas vezes estuprando crianças e tirando o pão da mesa dos desafortunados. Mas que deus é esse que eles tanto falam, que não consegue enxergar o que eles estão fazendo?! Já que pra eles tudo é pecado, e os que não fazem parte deles serão castigados. Eu sei que estou certo e tenho certeza de que não estou errado. Embora me custe a vida, eu nunca farei parte deste mundo fanatizado. Que caminham como loucos se enrolando no alambrado. Se castigando a si próprio e se sentindo culpado. Prefiro andar sozinho do que ser enganado. No dia em que você conseguir ver Deus ou o diabo, você será a vida inteira parabenizado. Que você seja feliz e seja menos demagogo. Você está sendo muito ingênuo para entrar nesse jogo. Desta forma nunca vai distinguir o que é o vento e o fogo. Sem ressentimentos um abraço, Mestre Paulo.

      Excluir
  52. Lucas Tres - Cachoeira do Sul19 de fevereiro de 2015 13:41

    Mestre Paulo, o que é um Homem? O que é a Vida? O que é a Morte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas,

      O Homem
      É uma célula gigante
      Com um nome


      A Vida
      É como se fosse um grande iceberg
      Que desliza pelos oceanos
      E se derretem totalmente


      A Morte
      É a eterna hibernação
      Dos sábios e dos leigos
      Dos fracos e dos fortes
      Por isso
      Que essa grande hibernação
      Se chama Morte

      Excluir
  53. Vanessa Gomes, Porto Alegre19 de fevereiro de 2015 13:54

    Mestre Paulo, gostaria de saber por que os religiosos temem a Deus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa,

      Na verdade, Eles não temem a Deus

      Eles temem nos seus ombros o peso dos seus próprios pecados
      Que pelo seu próprio cérebro nunca serão perdoados
      E dentro dos labirintos das suas formas pensantes
      Por si
      Sempre serão condenados

      Excluir
  54. Tarcila Joaquim De Mello19 de fevereiro de 2015 13:56

    Mestre Paulo, leio muito seus depoimentos e postagens e gostaria de saber no seu entender o que é não ser inteligente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tarcila,

      Não ser inteligente é tentar subestimar a inteligência dos inteligentes.

      Excluir
  55. MESTRE PAULO, O QUE E UM PRESIDENTE?

    ResponderExcluir
  56. MESTRE PAULO, O QUE É PRECISO PARA CONSTRUIR UMA NAÇÃO?

    ResponderExcluir
  57. A quatro anos faço parte da equipe do Mestre Paulo, mas nos conhecemos a mais de trinta... Neste tempo vivenciei muita coisa, aprendi muito e a partir deste trabalho consegui me tornar uma pessoa melhor. Marido, pai, chefe e amigo surgiram em mim melhorados, fruto desta experiência maravilhosa que é a "progressão", dos ensinamentos do Mestre da Progressão e do convívio com os demais integrantes da equipe. Meus caros peço que utilizem seus cérebros, pensem, procurem conhecer este ser do bem que atende por Mestre Paulo. Não o façam perder tempo com perguntas tolas, fruto do ceticismo de suas mentes... Utilizem este espaço com sabedoria e a fim de obter respostas para viver uma vida nova e melhor, com mais humildade e amor. Deixem de ser crianças, deixem de fazer perguntas que mais parecem testes infantis. Respeitem o precioso tempo, daquele que abriu este espaço para nos ajudar! Desejo a todos vocês; muita saúde, sorte, carisma, dinheiro, sucesso, amor e vida longa !
    Fernando Maciel

    ResponderExcluir
  58. Mestre Paulo Preciso muito de ajuda, moro num edifício.E a mais ou menos 6 meses se mudou para o apto. em cima do nosso, um homem que falou que estava se separando.Tudo bem...mas, faz 4 meses que ele trouxe para o apto. uma namorada, não seria nada demais se ela não fumasse tanto e se sai-se para trabalhar, pelo menos não incomodaria tanto. Mas veja só! Ela passa o dia fumando dentro do apto e nós não podemos mais abrir as janelas...ja nos queixamos na administradora de condomínios e falamos com advogado que disse que ela poderia fumar só que com as janelas fechadas. Falei com ela não adiantou, veio uma notificação e eles não fizeram nada. Fui falar com ele e disse, que quando eles vieram morar no Prédio sabiam que não morariam sozinhos. Meu marido tem 75 anos e 4 pontes de safena e 4 mamárias, nós somos alérgicos e andamos muito angustiados porque não podemos abrir as janelas nem para secar a roupa. que fazer? tudo que nós pedimos é que possamos abrir as janelas da nossa casa, nossa saúde está ficando prejudicada...não sabemos mais o que fazer porque todos os dias fizemos orações e parece que nada adianta...e a tristeza tomando conta. Agradecemos e desculpe o desabafo. ABÇOS.

    ResponderExcluir
  59. MIGUEL ANTONIO BALIERRO, Santana do Livramento3 de abril de 2016 23:22

    Mestre Paulo, você acha que devemos sair as ruas e protestar contra este Governo que deixou o Brasil na miséria? Você acha que devemos bater de frente contra os petistas e fazer com que eles parem de defender este Governo inescrupuloso? Você acha que devemos derramar o nosso sangue nas ruas para fazer um Brasil melhor? A cada dia o Brasil está piorando, Você acha que devemos tomar uma atitude violenta contra estas pessoas? Já saímos várias vezes às ruas e até agora nada mudou; nada foi resolvido. E cada dia eles complicam mais a situação do nosso País.Aguardo a sua resposta.

    ResponderExcluir
  60. Mestre Paulo o que é um Mentiroso na sua opinião?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lurdes, o mentiroso começa mentindo para os outros para levar vantagens. E passa a vida mentindo para si mesmo e jura que está falando a verdade.

      Excluir
  61. Alaides Rocha Vale22 de abril de 2016 13:19

    Boa tarde, Mestre Paulo, aprecio muitos os dizeres do seu site. E gostaria de saber na sua o que é ser rico para o Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alaides

      Em resposta a sua pergunta

      Não existe nem rico, nem pobre. Existem apenas sonhadores que habitam o mundo que não é seu.

      Excluir
  62. Walmor de Brito Marchiori - Caxias do Sul22 de abril de 2016 13:26

    Querido Amigo, já faz tempo que não vou na sua casa, mas semanalmente entro aqui para ler tuas sábias palavras e me deliciar em seus mantras. Estive pensando em muitos questionamentos, e o porquê muitas vezes acabamos deixando de tomar algumas decisões. Sendo assim me surgiu que não o fazemos por sermos covardes. Então quero saber de ti,
    Amigo, o é um ser corajoso e o que é um covarde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Amigo Walmor

      Pergunte ao seu cérebro
      E ao seu extinto de defesa
      E eles vos responderão

      Excluir
  63. Marco Antônio Rivaldi22 de abril de 2016 14:13

    Mestre Paulo, como lhe chamam. Eu me considero um homem com um poder magnífico. E tenho um poder de atrair as mulheres. Porem uma grande dificuldade de livrar-me delas quando não as quero mais. Me responda o que devo fazer.

    ResponderExcluir
  64. A VERDADE
    ENGOLE A MENTIRA

    A FEIURA
    ENGOLE A BELEZA

    A DOENÇA
    ENGOLE A SAÚDE

    A VELHICE
    ENGOLE A JUVENTUDE

    E A MORTE
    ENGOLE A VIDA

    RESPEITE MAIS AS MULHERES

    E ENCONTRE UMA SAÍDA

    Mestre PAULO

    ResponderExcluir
  65. Pamela Vargas Novaes Maciel, Canoas25 de abril de 2016 10:39

    Li seu blogger e percebi que o Senhor não se prende em nenhuma religião específica. Ou melhor, diz não ter religião. Sendo assim, o senhor acredita que exista um demônio? O senhor já viu o demônio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pamela

      O Demônio nada mais é do que uma figura monstruosa que os religiosos criaram para amedrontar.

      Eu tenho a mais absoluta certeza de que ele não existe. E que com ele nós nunca iremos nos deparar.

      Excluir
  66. Antônio Ranuffo de Souza26 de abril de 2016 17:49

    Querido amigo Mestre Paulo, já faz muito tempo que não lhe vejo e sinto muitas saudades da época em que trilhei ao seu lado. Estava passando com minha noiva, a Marcele, pela Serra dia 24, domingo agora, e resolvi visitar sua montanha.

    Mestre admiro muito o senhor, e sei que és muito bacana, muito educado e extremamente sincero. Diria que é a pessoa mais sincera que eu me deparei em toda minha existência.

    Então..., estivemos lá e fomos até as esferas, ficamos contemplando aquela imensa cachoeira branca à esquerda. Foi quando de repente fomos tomados por uma emoção muito grande, seguida de tremores por nossos corpos. Caraca Mestre, fomos surpreendidos por uma esfera cor de prata que veio flutuando da mesma direção da cachoeira. Nossa, ficamos totalmente estarrecidos. Não tínhamos nenhum tipo de reação. Do nada, começamos a chorar abraçados um no outro e Marcele só me perguntava se estávamos sonhando ou se tínhamos ficado loucos. Como eu também não estava entendendo nada, muito emocionado, só conseguia olhar e chorar. Aí, em um dado momento a esfera circulou várias vezes sobre nós em sentido anti-horário e num passe de mágica, e numa velocidade infinita se deslocou novamente em direção àquela cachoeira branca.

    Mestre abracei minha noiva muito forte, lhe dei um beijo na boca, segurei sua mão e começamos seguir em direção aquela valeta onde havíamos deixado o carro. E então meu amigo, mais uma surpresa, quando seguíamos pela trilha de britas, olhamos a nossa direita, onde tem uns palanques, naquele circulo bem no centro, cara...., vimos como se fosse um homem em forma de gelo, e acredito, sem querer exagerar que deveria ter uns três metros de altura. Mais ou menos. Nunca havíamos visto em nossas vidas um ser tão bonito. Ele se locomovia como se flutuasse, com tanta suavidade. Muito louco. Mais louco ainda foi quando ele olhou em nossa direção e nos pareceu eu estivesse sorrindo. Cruzou por nossa frente, seguiu em direção a um local atrás daquelas estátuas, o que nos pareceu ser um círculo com uma tela, e ali sumiu. Enquanto que nós ficamos ali, sem conseguir nos movimentarmos e nem tão pouco saber o que pensar.

    Por isso que estou aqui agora, pois decidimos relatar do nosso modo o que vimos. Mestre, o senhor nos conhece, sabe que somos esportistas, não usamos nenhum tipo de drogas, ou bebida de álcool, nem fomos lá com intuito de nada deste tipo. Pensávamos em ver o senhor. E o senhor nos conhece, sabe o quanto somos totalmente céticos. Fomos lá, como em muitas outras vezes para respirar aquele ar tão puro e contemplar a beleza imensa daquele lugar magnífico, mas te juro que nem em toda adrenalina nos voos de paraglider, rapel, saltos e outras tantas loucuras que já fizemos juntos a vocês, nunca, mas nunca mesmo, tivemos tal experiência que nos deixasse da forma que ficamos. Não tem como explicar, nem definir.

    Meu amigo e mestre, devido a tudo isso, e se nos considera ainda mesmo ao passar de tanto tempo sem nos vermos, mas se a amizade ainda persiste, por favor, gostaríamos que nos desse uma explicação do que vimos em sua montanha. Só o senhor pode nos dizer o que é isso que vimos. Só o senhor é capaz disso mestre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queridos amigos Antônio e Marcele

      Eu tenho um grande apreço por vocês e muito respeito.

      quando eu vou a essa montanha, eu também fico olhando a paisagem lá do Platô. Ali existe muita energia de ponto zero e muito eletro magnetismo. Tanto é que quando se faz uma tirolesa, com muito declive, lá perto das escadas, a gente sente como se algo estivesse nos empurrando de volta. Não é o vento, não é o bolsão de ar e não é a ascendente. É algo inexplicável e eu também gostaria de saber o que acontece lá. Assim como as luzes que emergem dos paredões. Que são tão fortes que em alguns momentos ofusca totalmente a nossa visão, como se estivesse tudo escuro e a gente tem que ter muito cuidado para não despencar naquele penhasco.

      Amigos, confesso à vocês que eu não sei de nada que acontece lá. Vou lá assim como vocês para contemplar a natureza, escalar paredões, praticar rapel e respirar aquele oxigênio maravilhoso. Confesso mesmo que não sei responder nada desses fenômenos dos quais se referiu, nem tão pouco me interesso, ou me interessei algum dia por este tipo de coisa. Mesmo assim quando quiserem descer rapel, fazer pêndulo na montanha, ou outra atividade eu estarei a disposição nos finais de semana.

      Gosto muito de vocês e os considero como meus filhos. Apareçam para matarmos a saudade. Abraço Paulo.

      Excluir
  67. NORBERTO FRANCISCO NUNES27 de maio de 2016 14:53

    MESTRE PAULO

    MEU NOME É NORBERTO FRANCISCO NUNES, INTERNACIONALMENTE CONHECIDO COMO MAGO DO MAL SENHOR DA MAGIA NEGRA .

    A MAIOR FORÇA QUE DOMINA ESSE MUNDO.

    SOU FILHO DE SAMAEL O PRÓPRIO E PODEROSO LÚCIFER. “O DONO DA TERRA”! NÃO EXISTE PODER MAIOR DO QUE O DELE.

    SOU INTERNACIONALMENTE CONHECIDO E REQUISITADO PELOS MAIS IMPORTANTES EMPRESÁRIOS, ARTISTAS, POLÍTICOS, MUITOS PRESIDENTES E OS MAIS FAMOSOS RELIGIOSOS JÁ SE DOBRARAM SOBRE A MINHA FRENTE RECONHECENDO A MINHA GRANDE CAPACIDADE.

    TENHO MUITOS SEGUIDORES PELO MUNDO E TODOS GOSTARIAM DE SABER QUE TIPO DE PODER É ESTE QUE VOCÊ ALEGA TER.

    QUAL A RAZÃO PARA TENTAR AJUDAR ESSES POBRES DESGRAÇADOS E SOFREDORES QUE SE ARRASTAM PELA VIDA AFORA.•.

    EU SOU UM HOMEM RIQUÍSSIMO, MAS NÃO GOSTO DE DAR ESMOLAS. NÃO GOSTO DE POBRES, DOENTES E PEDINTES.

    GOSTARIA DE SABER QUEM É VOCÊ, DE ONDE VOCÊ VEM.

    ESTOU MUITO CURIOSO PARA SABER QUAL A SUA RELIGIÃO E QUE TIPO DE FORÇA VOCÊ USA. POR ISSO ESTOU TE FAZENDO UM CONVITE, OU UM DESAFIO, PARA QUE VOCÊ ME MOSTRE A TUA FORÇA DIANTE DOS MEUS OLHOS E EU TE MOSTRAREI A MINHA.

    SE VOCÊ NÃO CONHECE O GRANDE PODER DA MAGIA EU POSSO TE ENSINAR E FAZER DE VOCÊ UM VERDADEIRO MESTRE DO PODER. TE ENSINAREI A MAGIA DOS ILLUMINATI E VOCÊ JAMAIS PERDERÁ O SEU TEMPO COM GENTE SEM FUTURO. MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA NOÇÃO E SEJA UMA PESSOA UM POUCO IGNORANTE E NÃO SABE O QUE ESTÁ FAZENDO, VOCÊ SERÁ O MEU CONVIDADO E TE APRESENTAREI PARA PESSOAS FAMOSAS, INTELIGENTES E VOCÊ FARÁ MUITO SUCESSO.

    CONHECERÁ O PODER DA GRANDE NASCENTE.

    UM GRANDE ABRAÇO DO MAGO DA GRANDE E SUPERIOR E MAGIA NEGRA.

    ESTOU ANSIOSO PARA TE CONHECER E VER SE VOCÊ TEM ESTE GRANDE PODER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO MESTRE DA GRANDE MAGIA,

      ME DESCULPE SE EU FOR UM POUCO INDELICADO COM VOCÊ EM ALGUMAS PALAVRAS. NA VERDADE EU SOU UM POUCO IGNORANTE COMO VOCÊ FRISOU. MAS A MINHA IGNORÂNCIA É DE GRANDE INSIGNIFICÂNCIA DIANTE DA SUA ARROGÂNCIA.

      CARO AMIGO, EU NÃO SEI SE VOCÊ SABE, MAS NÃO TENHO E NÃO PRATICO NENHUM TIPO DE RELIGIÃO. E NOS MEUS PENSAMENTOS IGNORANTES EU SEMPRE PENSO QUE O MUNDO É MEU PAÍS, TODOS OS SERES HUMANOS SÃO MEUS IRMÃOS E FAZER O BEM É A MINHA RELIGIÃO. INDEPENDENTE DE COR, RAÇA, CREDO OU CLASSE SOCIAL.

      EU FICO MUITO FELIZ DE SABER QUE VOCÊ É MUITO AFORTUNADO, REQUISITADO POR PESSOAS TÃO IMPORTANTES E POR FAZER TANTO SUCESSO. MAS É DO MEU CONHECIMENTO, QUE A MAIOR PARTE DOS DONOS DAS GRANDES FORTUNAS JÁ FORAM POBRES E ALGUNS DELES ATÉ ANDARILHOS, OU SEJA, MORADORES DE RUA.

      CARO MESTRE, TALVEZ QUANDO VOCÊ ESCREVEU FALANDO QUE NÃO GOSTAVA DE DAR ESMOLAS, NEM DE POBRES, DOENTES E PEDINTES, NÃO PENSOU DIREITO NO QUE ESTAVA DIZENDO. SERÁ QUE UM DIA, OU NOS PRÓXIMOS ANOS NÃO IRA ENVELHECER, ADOECER, FICAR SEM DINHEIRO, SEM FAMA E TER QUE PEDIR UMA AJUDA, UM FAVOR, OU ATÉ MESMO UMA ESMOLA? SERIA BOM SE VOCÊ REFLETISSE SOBRE TODAS AS PALAVRAS QUE VOCÊ JOGOU NO COMPUTADOR E NÃO DEIXAR ESSA EUFORIA DOMINAR O SEU CÉREBRO E PENSAR NOS DESAFORTUNADOS, NOS DOENTES E NOS MORADORES DE RUA COM MAIS AMOR.

      AMADO MESTRE, QUANTO À MAGIA NEGRA, QUE DEVE SER ALGO MUITO INTELIGENTE, DE GRANDE VALOR BENÉFICO PARA A HUMANIDADE, OU QUALQUER TIPO DE OUTROS SEGMENTOS NÃO ME CHAMAM ATENÇÃO. EU NÃO GOSTARIA DE INSERIR O SEU GRANDE SABER DENTRO DO MEU PEQUENO CÉREBRO E MISTURAR AOS MEUS MINÚSCULOS CONHECIMENTOS, POIS A MINHA IGNORÂNCIA É TÃO GRANDE QUE EU LEVARIA MUITO TEMPO PARA APRENDER. E VOCÊ SENDO UM GRANDE E TÃO REQUISITADO MESTRE EU ESTARIA TOMANDO SEU PRECIOSO TEMPO, E NÃO TENHO A INTENÇÃO DE FAZER ISTO.

      QUANDO EM SUAS PALAVRAS PERGUNTOU DE ONDE EU VENHO, QUEM EU SOU E MESTRE DE QUE EU SOU, CARO AMIGO, NÃO SOU EU QUE ME CHAMO DE MESTRE. NUNCA ME INTITULEI MESTRE DE NADA, FOI COM O PASSAR DOS TEMPOS NO MUNDO DAS ARTES MARCIAIS QUE COMEÇARAM A ME CHAMAR DE MESTRE. QUANTO DE ONDE EU VENHO, EU VENHO DE UM LUGAR AONDE NÃO EXISTE ÓDIO, AONDE NÃO EXISTE MEDO E AONDE NÃO EXISTE GANÂNCIA. LA, NINGUÉM SE PERDE NOS LABIRINTOS DA SUA PRÓPRIA ARROGÂNCIA. LA EXISTE MUITA FIDELIDADE, GARRA E O QUE IMPORTA DENTRO DE TUDO ISSO É O AMOR. QUANTO AO MEU NOME É PAULO FLORES, E ALGUNS RELIGIOSOS DE MUITA IDADE ME CHAMAM DE MUSTAFÁ ABDULL JABBAR.

      TENHO ABSOLUTA CERTEZA QUE DENTRO DO SEU GRANDE CONHECIMENTO, ALGO SOBRE MIM VOCÊ IRA ENCONTRAR. FICO LISONJEAMENTE EMOCIONADO AO SABER QUE UMA PESSOA TÃO REQUISITADA QUANTO AO MESTRE, TENHA PARADO ALGUNS MINUTOS PARA LER O MEU BLOGGER. MUITO OBRIGADO.

      QUE VOCÊ POSSA TER MUITA SAÚDE, MUITO CARISMA, MUITA SORTE, MUITO DINHEIRO, MUITO SUCESSO E VIDA LONGA.

      OBRIGADO.

      NÃO HÁ UM SÁBIO QUE NÃO TENHA NADA A APRENDER E NÃO EXISTE UM LEIGO QUE NÃO TENHA NADA A ENSINAR. A VIDA NESTE PLANETA É UM ETERNO APRENDIZADO.
      ESTOU À SUA DISPOSIÇÃO PARA MARCARMOS UMA GRANDE SUPERAÇÃO.

      Excluir
  68. Fábio Albuquerque27 de junho de 2016 13:02

    Boa tarde Mestre Paulo, gostaria de saber como fazemos para participar da Progressão. Temos muito interesse em seu conhecimento para progredirmos na vida emocional e financeira. Tenho vários amigos que estão muito curiosos com todo o seu trabalho. Aguardo seu contato.

    ResponderExcluir
  69. Mestre Paulo

    Discordo da Marcia quando ela diz que a noite de ontem estava fria, pois a progressão foi de derreter, viste como fiquei.
    Mais uma vez, obrigado

    ResponderExcluir
  70. Mestre paulo é possível tratar hernia umbilical sem a cirurgia tradicional,recomendada pelos médico, pois tenho confiança nos seu conselhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é possível

      Só solicito que ao escrever no blogger SEMPRE SE IDENTIFIQUEM

      Excluir
  71. Ruth Ribeiro - Caxias do Sul23 de setembro de 2016 16:59

    Mestre Paulo quem somos nós, ou quem sou eu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mestre da Progressão6 de outubro de 2016 10:20

      Cara Ruth

      Você é uma super inteligência invisível dentro de um corpo humano.

      Excluir
  72. Elizabeth Rodrigues dos Santos, Sapucaia6 de outubro de 2016 10:05

    Bom dia Mestre Paulo

    Estamos no tal Outubro Rosa.

    Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. Por ser uma campanha de conscientização e prevenção sobre o cancêr de mama.

    Considerado isso gostaria de saber qual é a sua visão diante da mulher que tem cancêr de mama?

    ResponderExcluir
  73. Marco Campos. Palhoça SC6 de outubro de 2016 10:31

    Sou de Palhoça SC e gostaria de saber qual o horário de atendimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mestre da Progressão6 de outubro de 2016 10:35

      Bom dia

      Marcos,

      Atendemos todas as terças-feiras a partir das 20hs.

      Obrigado pelo seu contato.

      Excluir
  74. FLÁVIA VIANNA - São Leopoldo19 de outubro de 2016 15:38

    Mester Paulo, sou estudiosa do mundo da Astrologia. Estudo signos, planetas, lua, etc... E gostaria, depois de ler sobre o seu mundo, saber o que achas do meu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Flávia,

      Não se preocupe com os Signos, com a Lua, nem com as Estrelas, ou até mesmo com a Localização dos Planetas.

      Você deveria se preocupar com OS METEOROS que estão em Rota de Colisão.

      Excluir
  75. FLÁVIA VIANNA - São Leopoldo19 de outubro de 2016 15:46

    Como assim Mestre Paulo

    Não entendi o que quis dizer com me preocupar com os meteoros que estão em rota de colisão. O que o Senhor quis dizer com isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero dizer que Os Meteoros que estão entrando em Rota de Colisão, são como os problemas graves que vem entrando na sua vida, dos seus familiares. E que você não consegue, nem conseguirá resolver, e que são muitos.

      Excluir
  76. ADRIANO PEREIRA FREITAS, RIO GRANDE31 de outubro de 2016 13:23

    Mestre Paulo, com autorização e auxilio, da minha mãe, Maria Elizabeth de Freitas, gostaria de lhe dizer que me sinto muito triste. Estou decepcionado e nem consigo sair de casa. Pois eu vi um homem batendo em um cachorro com um relho. E aquele cachorrinho gritava tanto e eu tentei interferir. Então o homem parou de bater no cachorro e me deu várias tapas no rosto. Me chamou de bastardo. De anão. E me deixou muito triste. E agora estou totalmente complexado. Acho que não vou crescer. Acho que nunca vou ser uma pessoa alta e normal. Eu tenho simplesmente 12 anos de idade.

    Mestre Paulo, o Senhor acha que eu ainda vou crescer? O Senhor acha que eu vou ser um homem grande?

    Gostaria que o Senhor me desse uma resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amiguinho Adriano

      Saiba que essas coisas de violência sempre aconteceram, acontece e infelizmente sempre irão acontecer.

      Eu mesmo, quando menino, alguns adultos já me deram muitos tapas no rosto.

      Já me chamaram de salva-vidas de aquário, de pequeno polegar. E tentaram me deixar triste, deprimido, me magoavam. Daí eu fui praticar ARTES MARCIAIS. Comecei no KUNG FU. Depois de vários anos, quase uma vida dentro do KUNG FU passei para o JIU JITSU. Passei uma vida também dentro do JIU JITSU. Depois fui para o BOXE. E sempre fui praticando uma ARTE nova.

      Hoje eu tenho 1,80 de altura. Não se preocupe com o que essa pessoa fez contigo. Não fique triste, nem magoado. Você vai crescer muito, e em todos os sentidos. Internamente e Externamente. E essa pessoa que judiou desse animalzinho, que te chamou de bastardo e te bateu no rosto, acredito que mentalmente ele não cresceu. E ele te chamou de anão..., mas quem foi que disse que é preciso ser grande para ser inteligente? Quem foi que disse que para ser bom aos animais precisa ser grande?

      Um dia ele irá acordar para a vida e verá o erro que cometeu e se arrependerá muito. Mas você sabe amiguinho, esse homem é tão grande, mas tão grande, mas tão grande, que quando ele caminha tropeça no próprio nariz.

      Não fique magoado e um abração do teu amigo Paulo.

      Excluir
  77. LUIZ CLAUDIO , PORTO ALEGRE11 de novembro de 2016 16:59

    Mestre Paulo, me chamo Luiz, tenho 25 anos e 1,82 de altura. Sou um rapaz muito boa pinta e gosto muito do sexo feminino. Sou fascinado pelas mulheres. Porém desde meus 19 anos comecei a desenvolver impotência sexual.. Hoje, com meus 25, o problema se agravou monstruosamente. Já recorri a vários tratamentos médicos. Fui pro lado do mundo espiritual. Os Evangélicos queriam fazer seção de descarrego para tirar meus demônios. No Candomblé, disseram-me que eu estava com encosto e tinha que limpar meu corpo. Que uma ex namorada que tive, e que faleceu em um acidente de carro estava encostada em mim. Ao passar destes anos, e hoje com a evolução do meu problema, me sinto totalmente traumatizado com tudo. Por duas vezes cheguei a pensar em suicídeo. Não quero continuar a viver se for para viver assim.

    Mestre, um grande amigo meu me passou seu blogger e senti uma ponta de esperança. Preciso muito saber se o senhor pode me ajudar. Aguardo com muito ansiedade seu retorno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Luiz

      Se você não tem glicose alta, ou seja, diabetes. A Impotência Sexual é uma questão neuroquímica. Controlada pelo cérebro. Não ha necessidade que você entre em pânico, ou queira tirar sua vida. Se trabalhar os Córtex, os neurotransmissores e as vias ascendentes e descendentes do seu cérebro, o seu cérebro dará uma descarga hormonal atingindo o libido e você já estará pegando no tranco. Não fique apreensivo. Isso não é o fim do mundo.

      Viva cada hora, cada minuto e cada segundo do seu dia.

      Um grande abraço
      Mestre PAULO

      Excluir
  78. Pulo, hoje fui convidado por um visinho conhecido seu aqui do rincao dos kroeff sao francisco de paula falo do Maninho , ele nos levou p visitar um local em que vc tem aqui proximo a serra do umbu, apos alguns comentarios sobre voce e vendo que muitos te procuram em busca de soluçao para problemas fiquei curioso e gostaria de saber o que vc acha da biblia, e no que é baseado suas crenças, quem sabe um final de semana podemos conversar ja que sou visinho aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Rafael,

      Não sigo nenhum tipo de segmento. Meu único segmento é fazer o bem.

      Meu Mundo é o MUNDO DA MENTE! O MUNDO DO CÉREBRO!

      Automaticamente quando me é perguntado algo, o assunto que se falar, eu não preciso pesquisar, pois tenho um cérebro muito privilegiado. Onde o Universo me dá todas as informações que eu preciso.

      EU NASCI ASSIM!

      "O MUNDO É MEU PAÍS
      TODOS OS SERES HUMANOS SÃO MEUS IRMÃOS
      E FAZER O BEM É A MINHA RELIGIÃO."

      E segundo seu questionamento sobre a Bíblia, para te falar a verdade, eu NUNCA LI A BÍBLIA. Acho que é um Livro Sagrado e que precisa ser respeitado. É um livro que passa de gerações a gerações. Sendo um dos livros mais famosos e lidos no mundo, assim como o Alcorão.

      Agradeço seu contato. Um grande abraço, Mestre PAULO

      Excluir
  79. ALBANO REBORA RODRÍGUEZ, Cidade Natal Buenos Aires (Cidade atual Porto Alegre)16 de novembro de 2016 11:18

    Bom dia

    Estava visitando parentes dias atrás em Buenos Aires e um tio meu, médico, falando do Brasil me disse que tinha um grande amigo que era Mestre em Telepatia, no Brasil. O que me deixou bastante curioso. O que é Mestre Paulo essa tal telepatia? Isso é real? Isso funciona?

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Albano,

      A Telepatia nada mais é do que a transferência de pensamentos.

      SINCRONICIDADE E DOMÍNIO MENTAL.

      Ela é totalmente real e funciona sim muito bem para muitas finalidades.

      Abraços e saudades dos amigos de Buenos Aires

      Mestre PAULO

      Excluir
  80. OLá Paulo, dia 25 de dezembro de 2015, eu vi um olho grande e perfeito no seu, perto de mim, olhando pra mim. Era o olho direito. quando resolvi chamar uma pessoa para ver aquela cena comigo, ele se dissipou rapidamente.
    O que era aquilo?
    Marina Carvalho

    ResponderExcluir
  81. Ligia Quirino de Mello - Joinville SC16 de fevereiro de 2017 15:45

    Mestre Paulo, boa tarde. Estava vendo seu site e gostaria de lhe fazer algumas perguntas. Vou fazer uma a uma para que possa me responder.

    ResponderExcluir
  82. Ligia Quirino de Mello - Joinville SC16 de fevereiro de 2017 15:47

    Primeira pergunta;

    Mestre Paulo, quando eu estiver morrendo, eu posso saber para onde eu estou indo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode saber para onde está indo, quando souber de onde Você veio

      Excluir
  83. Ligia Quirino de Mello - Joinville SC16 de fevereiro de 2017 15:49

    Segunda pergunta:

    Mestre Paulo, o que é a Velhice?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A velhice é simplesmente, um corpo que passou pelo tempo.

      Excluir
  84. Ligia Quirino de Mello - Joinville SC16 de fevereiro de 2017 16:05

    Terceira pergunta:

    Mestre Paulo, o que é ser rico?

    ResponderExcluir
  85. Mestre Paulo, sou Magali de Rossi, há algum tempo estou pensando e querendo te escrever. Gostaria de apreender a usar meu cérebro como devo fazer? Leio seus mantras, suas publicações, e por vezes os digo seus mantras em mente, isto ajuda? Existe algo mais que possa ser feito? Obrigada!

    ResponderExcluir
  86. FABIANE S CAVALHEIRO- SANTA MARIA RS
    Mestre Paulo, tenho um problema de saúde, estou com pedras na vesícula já estou com inflamação, necessito uma intervenção cirúrgica estou aguardando pelo SUS pq não tenho condições financeiras de pagar particular, é possível tratar sem que tenha que operar pois receio que demore muito tempo para que autorizem o procedimento e a dor é muito forte. Como devo proceder.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  87. Mestre Paulo quero agradecer, pois depois que relatei meu problema da mulher fumante me incomodando, dois meses depois a dita cuja se mudou, graças a Deus...ALELUIA.

    ResponderExcluir
  88. Andréia O.Teixeira14 de março de 2017 16:46

    Mestre Paulo, sou uma grande admiradora do seu trabalho, inclusive frequentei por algum tempo seus atendimentos. No momento estou impossibilitada de ir pessoalmente,por isso escrevo. Acredito muito na sabedoria mental e na força do pensamento, mas algumas vezes parece que ele não ajuda. Estou indo viver no exterior em alguns meses e preciso muito vender ou alugar a minha casa, mas está muito demorado. Mestre, como eu posso direcionar meu pensamento e treinar meu cérebro para resolver essa situação? Abraços.

    ResponderExcluir
  89. Juliano da Rocha - Canoas25 de maio de 2017 13:14

    Mestre Paulo,

    Tenho frequentado constantemente seus atendimentos de saúde. Que me fazem muito bem. E gostaria de saber qual é o melhor caminho espiritual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo Juliano. O melhor caminho espiritual é aquele que não tem troca. Pois Deus não precisa de nós. Nós é quem precisamos dele.

      Excluir
  90. Bianca Ruschell - RS31 de maio de 2017 17:39

    Mestre Paulo, não lhe conheço pessoalmente, mas tive por diversas oportunidades com pessoas que já estiveram junto ao senhor. Por centenas de vezes eu ouvi falar que o senhor conhece alguns portais. Eu particularmente conheço e já estive dentro de vários portais e gostaria de saber se o senhor realmente já esteve em um portal. O senhor realmente conhece portal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mestre da Progressão31 de maio de 2017 17:57

      Senhora Bianca,

      Quando Você conseguir controlar a densidade molecular, Eu acreditarei que Você já esteve dentro de um Porta.

      Excluir
  91. Hilda Wazen dos Santos / RS21 de junho de 2017 10:10

    Bom dia. Mestre Paulo, o Senhor me ajudou muito elevando meu sistema financeiro muito alto em meio a uma grande crise. Sei que dentro disso tem um grande segredo e que cada um é cada um. Que não podemos passar para os outros o que é da gente. Mas gostaria de lhe perguntar se há alguma possibilidade de o Senhor fazer "o grande segredo da freqüência financeira para o universo" para a minha irmã? Tenho total conhecimento que é muito secreto, mas a empresa dela está muito em baixa e tenho medo de seu futuro e de sua família. Aguardo o retorno do Senhor Mestre Paulo. Sempre muito e muito agradecida por tudo.

    ResponderExcluir
  92. Mestre Paulo.
    Estou com um sério proplema de alergias em meu rosto. Ja procurei vários médicos mas nada resolve. Podes me ajudar?Isso tem cura?

    ResponderExcluir

NÃO SERÁ PERMITIDO COMENTÁRIOS DIFAMATÓRIOS, PALAVRAS OFENSIVAS OU QUALQUER CONDUTA ILÍCITA. AGRADECEMOS SUA COLABORAÇÃO POR MANTER A QUALIDADE E O NÍVEL DO DIÁLOGO.